Campeonato Brasileiro

Mauricio Barbieri analisa semana de trabalho do Flamengo e jogo contra o Atlético Mineiro

O Rubro-Negro enfrenta o Galo na tarde deste domingo (23), no Maracanã.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Mauricio Barbieri, técnico do Flamengo.
Mauricio Barbieri, técnico do Flamengo. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Visando a preparação para o confronto diante do Atlético-MG, os atletas rubro-negros realizaram na manhã desta quinta-feira (20) mais um treinamento no Centro de Treinamento George Helal - Ninho do Urubu. Antes da atividade, o treinador Mauricio Barbieri concedeu entrevista coletiva e falou sobre a preparação da equipe para o desafio deste final de semana.

“A gente falou muito sobre essa semana. Aproveitamos para trabalhar, mas não podemos esquecer que vínhamos de uma sequência grande de jogos e no primeiro momento, usamos para recuperar os jogadores. A gente vem trabalhando forte, ainda temos mais três dias até a partida para ajustar algumas coisas. É um momento importante para a gente recuperar o que vinha apresentando de bom e ajustar outras para obtermos os resultados que a gente deseja.”

Sem pode contar com Diego para a partida contra o Galo, já que o meio-campo foi expulso na última partida contra o Vasco, Barbieri não revelou que entra no lugar do camisa 10, mas explicou que a equipe possui alternativas para esse momento.

“A gente está treinando e buscando as soluções. Não tem nada definido, mas ainda temos dias treinos até o jogo. Trabalhamos com a perspectiva de que iremos sem o Diego, mas temos jogadores capazes de suprir essa ausência.”

Barbieri foi perguntado sobre as mudanças que teve que realizar após a saída de Vinícius Junior, em julho, e mais uma vez mostrou contar com as opções no elenco.

“Você citou dois grandes jogadores que fariam falta em qualquer equipe. Baste ver por quanto o Vinicius foi vendido. Após a ausência do Everton a gente deu mais oportunidades ao Vinicius ele supriu bem. Sobre o Vitinho a gente vem dando oportunidades ali pela esquerda assim como ele já havia jogado pelo Botafogo. Ele mesmo já disse que se sente bem ali. Ele vem crescendo, mas ainda não está conseguindo ser efetivo. Sobre o Diego, ele faz falta pela experiência, liderança e qualidade, mas nós temos jogadores com características parecidas, um deles é o Matheus Savio, mas também podemos optar pelo Lucas vindo mais por trás.”

Sobre a briga na parte de cima da tabela, o treinador comentou que a equipe precisa retomar o rumo das vitórias para poder voltar a sonhar com o título.

“Evidente que eu gostaria que a distância fosse menor ou a gente estivesse na ponta. Acho que a gente precisa encontrar de novo a consistência para voltar a ter uma sequência de vitórias. Nós também não tivemos sequência de derrotas, mas estamos inconstantes. Como o campeonato é difícil e equilibrado sabemos que podemos encostar nos líderes ou até passar.”

O Flamengo recebe o Atlético-MG neste domingo (23), no Maracanã, às 16h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 23 mil ingressos já foram vendidos para a partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.