Copa Libertadores

Renato Gaúcho elogia atuação do Grêmio: "vantagem muito boa"

O Tricolor derrotou o Atlético Tucumán fora de casa e está perto da vaga na semifinal da Libertadores.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio.
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

SAN MIGUEL DE TUCUMÁN (ARGENTINA) - O Grêmio deu um grande passo na luta pelo tetracampeonato da Copa Libertadores. Na noite da última terça-feira (18), o Imortal venceu o Atlético Tucumán por 2 a 0, na Argentina, e agora pode perder o jogo da volta por 1 a 0, na Arena, que ainda assim avança à semifinal.

Em coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi valorizou a vantagem, lembrando das dificuldades apresentadas pelo adversário. Além disso, o treinador ressaltou que é necessário manter o mesmo nível na Arena para garantir a classificação.

"Foi muito importante essa vantagem. Fora de casa é sempre muito difícil. Teve pressão inicial por conta do Tucumán, mas era normal. O Grêmio foi controlando o jogo, fizemos o primeiro gol com uma jogada forte com Cícero e a entrada em diagonal do Alisson. Depois, conseguimos o segundo gol. Talvez tenha sido uma surpresa para vocês, mas o Grêmio onde joga joga para ganhar. A gente soube se defender. Os jogadores são inteligentes, se adaptaram bem ao esquema. A vantagem é muito boa, mas não está garantida", disse.

O duelo da volta das quartas de final está marcado para o dia 2 de outubro, às 21h45, na Arena do Grêmio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.