Copa Libertadores

Bruno Henrique exalta campanha do Palmeiras como visitante, mas faz alerta

O volante pede atenção redobrada do Alviverde no duelo contra o Colo-Colo, pela Libertadores.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Bruno Henrique, volante do Palmeiras.
Bruno Henrique, volante do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SANTIAGO (CHILE) - O Palmeiras já está no Chile para enfrentar o Colo-Colo pelas quartas de final da Conmebol Libertadores – o jogo de ida acontecerá nesta quinta-feira (20), às 21h45, no Estádio Monumental, em Santiago-CHI. Com boas apresentações longe de São Paulo na atual edição da competição internacional, o volante Bruno Henrique mostra muito otimismo com o desempenho do Alviverde no primeiro encontro com os chilenos.

“Nós estamos fazendo bons jogos fora de casa, principalmente pela Libertadores. A gente tem de continuar assim. Claro que muda muita coisa nas quartas de final, é um jogo diferente. Mas não podemos mudar o estilo de jogo, temos de entrar muito focados. Será um jogo competitivo e temos de estar ligados para fazer um resultado bom aqui e decidir em casa”, disse. “Temos tudo para poder passar, o grupo está focado e trabalhando forte. Todos estão unidos para jogar bem e passar para as semifinais”, completou.

O palestrino, inclusive, sabe exatamente como a equipe alviverde deve se comportar na casa do rival. “Temos de entrar muito compacto neste jogo, com as linhas bem próximas. Temos de fazer um jogo agressivo na marcação, começando pelo ataque até a defesa. É um jogo que não podemos dar muito espaço e contra-ataques, tentaremos neutralizar o jogo deles. Mas, quando tivermos a bola, procuraremos jogar e fazer o nosso jogo. Temos bons jogadores lá na frente que podem decidir a partida”, declarou o camisa 19, minimizando o fato de o adversário ter atletas com a idade mais elevada.

“A nossa equipe, apesar de ter jogadores mais novos, tem jogadores experientes. Acredito que isso não influenciará, o nosso time já sabe jogar esse tipo de jogo. É um jogo diferente com uma tensão grande, creio que não será um fator que fará diferença. Apesar de termos menos idade, temos experiência”, falou.

Bruno Henrique também comentou sobre uma possível pressão emocional do Colo-Colo durante o duelo. “É fundamental entrar no jogo sabendo que podemos encontrar esse tipo de situação. Temos de manter a cabeça no lugar e permanecer totalmente focados no jogo. Qualquer coisa que acontecer pode causar um resultado ruim. Temos de ter cuidado com isso, mas acredito que não teremos dificuldades com essa questão. O nosso time é experiente e sabe jogar esse tipo de jogo”, finalizou o palmeirense.

O segundo confronto entre Palmeiras e Colo-Colo pelas quartas de final da Conmebol Libertadores ocorrerá no dia 03 de outubro (quarta), às 21h45, no Allianz Parque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.