Copa Libertadores

Boca Juniors derrota o Cruzeiro em La Bombonera e abre vantagem

Partida foi marcada pela expulsão questionável do zagueiro Dedé; equipes voltam a se enfrentar em outubro.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
O Boca Juniors venceu o Cruzeiro e se aproximou das semifinais da Copa Libertadores.
O Boca Juniors venceu o Cruzeiro e se aproximou das semifinais da Copa Libertadores. (Divulgação / Conmebol)

BUENOS AIRES (ARGENTINA) – Em partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores e disputada na noite desta quarta-feira (19), no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, o Boca Juniors aproveitou o fator casa e derrotou o Cruzeiro por 2 a 0. A partida foi marcada por uma polêmica: após disputa de bola com o goleiro Andrada, o zagueiro cruzeirense Dedé foi expulso, logo depois de uma consulta ao árbitro de vídeo (VAR).

Contando com o apoio da torcida, que lotou La Bombonera, o Boca Juniors abriu vantagem aos 35 minutos do primeiro tempo, com um gol do meia Zárate. Na segunda etapa, pouco depois da expulsão de Dedé, os argentinos aproveitaram a vantagem de um jogador a mais e ampliaram o placar com Pablo Perez, aos 36.

Com a vitória em casa, o Boca Juniors pode perder por até um gol de diferença na segunda partida contra o Cruzeiro que, mesmo assim, fica com a vaga nas semifinais da Copa Libertadores. O jogo de volta será disputado no dia 4 de outubro, às 21h45, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A equipe vencedora dessa série encara Palmeiras ou Colo-Colo nas semifinais da Libertadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.