Campeonato Brasileiro

"Temos que valorizar o ponto fora", afirma Diego Aguirre após empate do São Paulo

O Tricolor ficou no empate sem gols diante do Santos, na Vila Belmiro.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Diego Aguirre, técnico do São Paulo.
Diego Aguirre, técnico do São Paulo. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Assim como o elenco, o técnico Diego Aguirre valorizou o resultado obtido pelo São Paulo no clássico contra o Santos (0 x 0), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Diante de um duro anfitrião, que acumulava série invicta nos últimos jogos, o Tricolor teve dificuldades na tarde de domingo (16), mas somou um importante ponto como visitante.

“É um ponto que tem valor. Sempre queremos ganhar, mas em alguns momentos temos que valorizar o ponto fora de casa. É um ponto que, talvez no final, pode ser decisivo. O Santos teve uma chance de matar o jogo, então poderíamos ter perdido. Então, um ponto está bom”, disse o comandante, que acrescentou.

“Jogar na Vila é difícil. O Santos é outro time em relação ao que enfrentamos no primeiro turno do brasileiro. A verdade é que nos faltou mais poder ofensivo e aproveitar os espaços que o Santos deixava. Não tivemos muitas opções de marcar gol”, opinou.

Agora, o São Paulo tem 50 pontos, contra 49 do Internacional – entrará em campo nesta segunda-feira (17). No próximo final de semana, em um novo desafio nesta briga pelo topo da tabela, a equipe são-paulina receberá o América-MG no Morumbi – os ingressos para o confronto com os mineiros já estão à venda.

“O adversário mais complicado sempre é o próximo. Todos estão jogando por coisas importantes. Temos que nos preparar para jogar uma final e tentar vencer. São todos jogos muito difíceis. É impossível não falar de tudo, porque se estamos na liderança é porque fizemos boas coisas. Mas gostaria de ter mais pontos. Acho que poderíamos”, afirmou o treinador, que emendou.

“Agora temos de nos concentrar em ganhar os próximos três pontos e continuar na frente. O São Paulo está bem e os jogadores estão querendo vencer os rivais. Estamos com um objetivo importante. Queremos ser protagonistas. Temos que ter calma e isso faz parte. O começo do segundo turno é melhor que o começo do primeiro. Estamos bem e com confiança. Vamos ver o que acontece, mas o São Paulo está forte”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.