Campeonato Brasileiro

Ceará bate o Vitória e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Sem perder há quatro jogos, o Alvinegro chegou aos 27 pontos na competição nacional.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
O Ceará derrotou o Vitória diante de seu torcedor, na Arena Castelão.
O Ceará derrotou o Vitória diante de seu torcedor, na Arena Castelão. (Divulgação / EC Vitória)

FORTALEZA - Alvinegro fora do Z-4! Na tarde deste sábado (15), pela abertura da 25ª rodada do Brasileirão, o Ceará bateu o Vitória por 2 a 0. Na Arena Castelão, em Fortaleza, Calyson e Samuel Xavier marcaram os gols do triunfo do Vozão.

Com o resultado, o Ceará deixou momentaneamente a zona de rebaixamento e soma agora 27 pontos. Já o Rubro-Negro baiano ocupa a 12ª colocação, com 29 pontos conquistados.

O jogo

O confronto começou com o Alvinegro tomando a inciativa no ataque. Aos 17 minutos, Juninho Quixadá driblou o marcador e bateu colocado, de meia distância, levando perigo a meta defendida por Ronaldo. Dez minutos depois, Samuel Xavier invadiu a área e tocou para Calyson que, de barriga, estufou as redes para colocar o Ceará em vantagem. Já na marca dos 45, o Vozão quase ampliou. Leandro Carvalho recebeu de frente para o gol, mas finalizou para fora.

Os donos da casa voltaram para o segundo tempo a todo vapor. Com três minutos de bola rolando, Samuel Xavier recebeu dentro da área e mandou uma bomba ampliando a vantagem alvinegra: 2 a 0. Aos nove, veio a primeira chance do Vitória. Lucas Fernandes, em cobrança de falta, mandou perto do travessão. Quatro minutos depois, o Leão assustou de novo. Léo Ceará arriscou de fora da área obrigando o goleiro Éverson a fazer uma grande defesa. Aos 23 foi a vez do Vozão chegar de novo, Arthur recebeu cruzamento rasteiro na pequena área, mas mandou por cima do gol. Na marca dos 27, o atacante apareceu novamente, dessa vez arriscando de meia distância, carimbou o travessão rubro-negro. Cinco minutos depois, foi a vez do Vitória acertar a trave com Fabiano. Sem mais bolas na rede, o duelo terminou com um triunfo alvinegro por 2 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.