Copa do Brasil

Flamengo pressiona, cria chances, mas Corinthians segura empate no Maracanã

A segunda partida será disputada no dia 26 de setembro, na Arena Corinthians.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Flamengo e Corinthians se enfrentaram no Maracanã.
Flamengo e Corinthians se enfrentaram no Maracanã. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Os primeiros 90 minutos da semifinal da Copa do Brasil 2018 entre Flamengo-RJ e Corinthians-SP terminaram sem gol. Nesta quarta-feira (12), as equipes não balançaram as redes do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com a igualdade, a definição da vaga ficou para São Paulo. O duelo de volta está marcado para próximo dia 26, na Arena Corinthians.

Com maior posse de bola e empurrado pela torcida, o Flamengo tomou a iniciativa da partida. Na primeira chegada de maior perigo, aos 12 minutos, Vitinho finalizou rente à trave de Cássio. Jogando nos erros do adversário, o Corinthians ficou muito perto de marcar com Clayson e Douglas, mas pecou na pontaria. Na reta final, o rubro-negro voltou a assustar com Lucas Paquetá e Réver. Atento, Cássio fez grandes defesas e manteve o zero no placar.

Na etapa final, o Flamengo voltou a comandar as ações, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Corinthians. Bem postado na defesa, o time paulista segurou o ímpeto dos mandantes. Aos 24 minutos, Vitinho fez o pivô para Paquetá pegar de primeira para boa defesa de Cássio. Sem conseguir infiltrar na zaga alvinegra, o Flamengo passou a pressionar pelo alto, mas o placar permaneceu inalterado.

O outro finalista sairá do duelo entre Cruzeiro-MG e Palmeiras-SP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.