Copa do Brasil

Cruzeiro encerra preparação para decisão diante do Palmeiras

A equipe mineira enfrentará o Alviverde pelas semifinais da Copa do Brasil.

Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro EC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Treino do Cruzeiro.
Treino do Cruzeiro. (Bruno Haddad / Cruzeiro EC)

SÃO PAULO - O Cruzeiro encerrou na tarde desta terça-feira, em São Paulo, a preparação para o primeiro tempo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. A atividade foi realizada no centro de treinamentos do São Paulo Futebol Clube e teve sua primeira parte fechada para a imprensa.

Em um segundo momento, os jornalistas puderam acompanhar um treino recreativo, finalizado com um rachão. Todos os atletas presentes na delegação treinaram normalmente.

Experiente neste tipo de competição e uma das referências técnicas da equipe, o meia Thiago Neves destacou o bom rendimento que o Cruzeiro tem apresentado fora de casa nos torneios eliminatórios.

“É óbvio que no Campeonato Brasileiro estamos deixando a desejar, mas na Copa do Brasil e na Libertadores estamos bem. É um jogo muito difícil amanhã, mas temos feito bons jogos fora de casa. Fizemos aqui ano passado no 3 a 3 [contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil]. Acho que amanhã temos que jogar concentrados da mesma forma”, ressaltou.

Na opinião do camisa 30, o fato de Mano Menezes contar com praticamente todo o elenco neste momento de decisão é um fator fundamental para que o time entre forte em campo.

“É bom quando você tem o grupo todo, o Mano confia em todo mundo, sabe com quem ele pode contar nas posições. Estamos todos aqui, fortes e concentrados para conseguirmos fazer um bom jogo, que é o que importa pra gente. Vamos ter que ter bastante paciência, será um jogo de detalhes. Quem conseguir aproveitar melhor as chances, vai conseguir a vantagem”, projeta o meia.

As duas equipes se reencontram pela mesma competição pouco mais de um ano após grandes confrontos realizados nas quartas de final da Copa do Brasil de 2017. Os dois duelos terminaram empatados em 3 a 3 (em São Paulo) e 1 a 1 (em Belo Horizonte). Classificado pelo gol qualificado, o Cruzeiro eliminou o Palmeiras e veio a se tornar o campeão da edição 2017, a quinta em sua história.

O clássico entre Palmeiras e Cruzeiro terá início às 21h45 e será disputado no Allianz Parque. O jogo de volta está marcado para 26 de setembro, no Mineirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.