Campeonato Brasileiro

Rodolfo vence drama pessoal e brilha em triunfo do Fluminense

O goleiro reserva do Tricolor defendeu um pênalti e garantiu a vitória de sua equipe no Maracanã.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Rodolfo, goleiro do Fluminense.
Rodolfo, goleiro do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Quando defendeu o pênalti de Rodrigo Lindoso, Rodolfo pensou em muitas coisas. Quiseram os deuses do futebol que o goleiro do Fluminense vivesse, no Maracanã, o momento mais marcante de sua carreira até aqui. A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo foi apenas a segunda partida do goleiro com a camisa do Tricolor, mas serviu para que ele lembrasse das dificuldades que atravessou no passado.

Suspenso pelo uso de cocaína em 2012, quando ainda estava no Atlético-PR, o goleiro cumpriu dois anos de pena e recebeu, no início desta temporada, uma nova chance. Aos 26 anos de idade, combate diariamente a própria dependência química para manter vivo o sonho de ser jogador de futebol.

"Hoje eu estou abstinente. Eu sou dependente químico. Não fujo disso. A minha batalha é todos os dias. Mas eu tenho que lutar", desabafou.

Rodolfo entrou em campo na volta do intervalo, para substituir Júlio César. O goleiro titular sofreu uma pancada nas costas durante o primeiro tempo e não conseguiu retornar para a segunda etapa. Quando Ayrton Lucas cometeu pênalti, toda a esperança da torcida do Fluminense recaiu sobre o substituto, que brilhou.

Com a defesa, garantiu o fim de uma sequência de três jogos sem vencer do Tricolor. Comemorando como se fosse um gol, dedicou a uma pessoa muito importante em sua trajetória: a esposa Yasmin, que está grávida e não pôde ir ao Maracanã.

"Minha esposa (Yasmin) não estava aqui por estar grávida. Mas ela sempre fala para mim que quando atacante faz gol beija a aliança. Então, dedico a defesa a ela. É como se fosse um gol. Em clássico, perto do fim. Isso não tem preço", contou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.