Brasileirão

Vasco é superado pelo Vitória pelo Campeonato Brasileiro

O próximo compromisso do Vasco na competição será o clássico diante do Flamengo, no próximo sábado (15).

Imirante Esporte, com informações do Vasco

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Com o resultado, o Cruzmaltino segue com 24 pontos, na 16ª colocação na classificação geral.
Com o resultado, o Cruzmaltino segue com 24 pontos, na 16ª colocação na classificação geral. ( Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco)

BAHIA - O Vasco entrou em campo neste domingo (9/9) para encarar o Vitória, no Barradão, e acabou derrotado por 1 a 0, gol de Erick, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Cruzmaltino segue com 24 pontos, na 16ª colocação na classificação geral.

Leia também:

Palmeiras vence Corinthians no Allianz Parque e amplia sequência invicta no Brasileiro

Inter vence o Grêmio em clássico quente no Gigante

Com gol de Digão, Fluminense vence o Botafogo no Maracanã

O próximo compromisso do Vasco na competição será o clássico diante do Flamengo, no próximo sábado (15), às 19h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O jogo

O Vasco começou melhor que o adversário e buscou o gol desde o início da partida. A primeira grande oportunidade veio aos 8 minutos após falta cobrada na área, Luiz Gustavo cabeceou sozinho, mandando muito perto do gol. Aos 16, Maxi lançou Ríos pela direita. O atacante deixou para Lenon mandar na área, a zaga afastou e a bola sobrou para Desábato, que bateu de primeira, levando perigo.

O jogo era equilibrado e muito truncado no meio-campo. Poucas oportunidades eram criadas, até Maxi López teve boa chance aos 46 minutos. O argentino recebeu na entrada da área e armou o chute com a direita. Colocou força, mas a bola acabo explodindo na zaga.

No retorno para a segunda etapa, a partida seguiu truncada. Logo aos 6, Alberto Valentim trocou Wagner, que sentiu dores, por Yago Pikachu. O Vasco ganhou fôlego no setor ofensivo e criou a primeira grande chance aos 11, quando o jogador achou Ríos pela esquerda. O atacante chutou cruzado, mas sem muita força. Aos 19, Maxi puxou contra-ataque e lançou Ríos pela direita. O atacante cruzou na cabeça de Pikachu, que mandou no travessão e ainda teve a chance no rebote, parando em Ronaldo. Maxi ainda tentou, mas foi cortado antes de chutar.

Aos 27, o Vasco errou na saída de bola e Erick recebeu cara a cara com Martin Silva para abrir o placar: 1 a 0 Vitória. Aos 37, o Vasco teve ótima chance. Ramon escorou para a pequena área e Marrony completou, mas o zagueiro salvou em cima da linha. Aos 40, Léo Gomes escorou contra o próprio gol e o goleiro Ronaldo fez milagre, evitando o empate do Cruzmaltino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.