Brasileiro

Santos vence Paraná fora de casa e sobe na tabela do Brasileirão

Os gols do alvinegro praiano foram marcados por Gabriel, que agora isolou-se na artilharia do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do Santos

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
O próximo compromisso do Peixe no Brasileirão será o clássico contra o São Paulo.
O próximo compromisso do Peixe no Brasileirão será o clássico contra o São Paulo. ( Foto: Ivan Storti/Santos)

CURITIBA - Embalado por sete jogos de invencibilidade, o Santos Futebol Clube foi até Curitiba enfrentar a equipe do Paraná, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols do alvinegro praiano foram marcados por Gabriel, que agora isolou-se na artilharia do Brasileirão com 12 gols.

Leia também:

Vasco é superado pelo Vitória pelo Campeonato Brasileiro

No Independência, América empata com Ceará

Com o resultado, a equipe comandada por Cuca subiu mais na tabela e agora é a 8ª colocada, sete pontos atrás do grupo que hoje estaria classificado para a próxima Conmebol Libertadores. O próximo compromisso do Peixe no Brasileirão será o clássico contra o São Paulo, a ser realizado na Vila Belmiro no próximo domingo (16). Os ingressos para este jogo já estão à venda.

O jogo

Mesmo com posse de bola elevada, o Peixe teve dificuldades de armar seus ataques nos minutos iniciais em decorrência da defesa bem postada da equipe paranaense. O primeiro lance de perigo do Santos FC na partida partiu de jogada individual de Gabriel, pela direita do campo ofensivo alvinegro: ele carregou e deixou dois para trás, mas o goleiro do Paraná fez bem a antecipação no ato do cruzamento. Poucos lances de perigo ocorreram na primeira etapa desde então.

O Peixe voltou a campo para o segundo tempo com postura diferente. Mais ofensivo após a entrada de Rodrygo, o alvinegro praiano passou a trocar passes e prender mais a bola no seu campo de ataque. E aos 6 minutos a pressão deu resultado: Victor Ferraz cruzou rasteiro da direita e Richard falhou na antecipação. Gabriel, bem posicionado, abriu o placar, isolando-se na artilharia do Brasileirão.

O Paraná até ensaiou uma pressão em busca do empate, mas quem teve as melhores chances foi mesmo o Peixe. A primeira delas foi com Bruno Henrique: após Rodrygo meter bom passe da esquerda, o camisa 11 do alvinegro tocou de letra na trave. E a segunda, foi para fechar o marcador: Derlis González fez lindo cruzamento pelo alto para Gabriel, de primeira, marcar seu 12º gol no Brasileirão e o segundo do Santos FC na partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.