Série A

Flamengo recebe a Chape neste sábado no Maracanã

O técnico Mauricio Barbieri realizou os últimos ajustes no treino que aconteceu na tarde dessa sexta-feira (7).
Imirante.com / com informações da assessoria08/09/2018 às 18h31
Flamengo recebe a Chape neste sábado no MaracanãA última vez em que as duas equipes se enfrentaram no Rio de Janeiro foi no ano passado e o confronto aconteceu pela Copa Sul-Americana. (Foto: divulgação)

RIO DE JANEIRO - Tudo pronto para mais um desafio do Campeonato Brasileiro. Para seguir firme na briga pelo título da competição nacional, o Rubro-Negro irá enfrentar a Chapecoense nesta sábado (8), às 21h, no Maracanã. O Flamengo conta com a força da torcida para reencontrar o caminho das vitórias.

O técnico Mauricio Barbieri realizou os últimos ajustes no treino que aconteceu na tarde dessa sexta-feira (7), no Centro de Treinamento George Helal. A atividade foi fechada e os jornalistas puderam acompanhar apenas o aquecimento dos atletas.

Antes do último treino visando o duelo contra a equipe de Chapecó, o lateral Renê concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e ressaltou a necessidade de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

"De uma escala de 0 a 10, nossa necessidade de vencer amanhã é 10. Precisamos recuperar essa confiança, o desempenho que estávamos tendo antes da Copa. Temos tido chances, mas precisamos acertar o pé e o último passe. Precisamos ser mais efetivos, decisivos no último terço do campo. É difícil quando como uma equipe como o Ceará coloca 10 caras na área. Vão jogar por uma bola. Creio que essa fase ruim vai embora a partir de amanhã."

Ainda segundo o camisa 6, os três pontos dessa partida serão fundamentais para o Flamengo seguir forte na briga pelo título do campeonato.

"O Brasileiro tem essa dificuldade. Mesmo quem está em cima não ganha todos os jogos. Temos que focar no nosso time. Amanhã será um jogo muito importante. Uma vitória vai nos ajudar na briga pelo título. Temos que esquecer os adversários e focar nos nossos jogos."

Relacionados

Com o retorno de Orlando Berrío, que não atua com a camisa do rubro-negro desde outubro, o técnico Mauricio Barbieri relacionou os seguintes jogadores para o compromisso diante da Chapecoense: Berrío, César, Diego, Diego Alves, E. Ribeiro, H. Dourado, Léo Duarte, Lincoln, Marlos, Matheus Thuler, Matheus Savio, Michael, Pará, Piris de Motta, Renê, Réver, Rhodolfo, Rodinei, Rômulo, Thiago, Uribe, Vitinho, Willian Arão.

Flamengo x Chapecoense

Na história do Campeonato Brasileiro, os dois clubes já realizaram nove partidas e a vantagem do confronto é rubro-negra. Foram seis vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe carioca também tem mais gols: 20 a 9.

Todas as vezes que Flamengo e Chapecoense disputaram uma partida no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro não perdeu. Foram cinco jogos, com quatro vitórias e apenas um empate.

A última vez em que as duas equipes se enfrentaram no Rio de Janeiro foi no ano passado e o confronto aconteceu pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Mais Querido venceu por 4 a 0 e avançou de fase.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.