Campeonato Brasileiro

Santos e Grêmio não saem do zero em empate ruim para os dois times

Peixe perde a chance de abrir vantagem para a zona da degola, e o Tricolor deixou o G4 do Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Santos e Grêmio duelaram no Pacaembu.
Santos e Grêmio duelaram no Pacaembu. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

SÃO PAULO - No Pacaembu, em São Paulo (SP), Santos e Grêmio ficaram no empate em 0 a 0 pela 23ª rodada do Brasileirão. Com o resultado desta quinta-feira (6), o Tricolor gaúcho permaneceu na quinta colocação, mas soma agora 41 pontos. Já o Alvinegro Praiano é o décimo colocado, com 28 pontos conquistados.

O jogo

Os primeiros 45 minutos do confronto foram de poucas chances e muita marcação. Com maior posse de bola, o Santos arriscou mais. Aos 15, Rodrygo tentou de longe, mas a bola foi pela linha de fundo. Na marca dos 23, veio a grande oportunidade do Peixe. Em jogada trabalhada, Gabriel apareceu livre dentro da área e mandou uma bomba que parou em grande defesa de Marcelo Grohe. O Grêmio assustou pela primeira vez somente no último lance da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, Bressan aproveitou a sobra e Vanderlei, no reflexo, salvou o Alvinegro.

O segundo tempo da partida também foi de pouca emoção. O Grêmio tentou equilibrar as ações e até finalizou mais. Aos 19 minutos, Ramiro invadiu a área e mandou na rede, mas pelo lado de fora. Já aos 47, Derlis González arriscou para o Peixe, mas o chute parou nas mãos de Grohe. E no contra-ataque o Tricolor chegou assustando a defesa alvinegra. Com dificuldades de encontrar os espaços durante todo o duelo, as equipes não conseguiram mexer no marcador

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.