Campeonato Brasileiro

Thiago Santos comemora vitória do Palmeiras sobre a Chapecoense

O volante foi um dos destaques do triunfo palestrino em plena Arena Condá.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Thiago Santos, volante do Palmeiras.
Thiago Santos, volante do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

CHAPECÓ - Alguns jogadores do Palmeiras puderam comemorar algo a mais do que apenas o resultado positivo imposto diante da Chapecoense, por 2 a 1, em plena Arena Condá, na noite deste domingo (02). Thiago Santos é um deles: o camisa 5 voltou a atuar como titular nesta temporada e mostrou um bom desempenho, sobretudo, no que diz respeito aos desarmes aplicados sobre seus adversários.

“Foi um ótimo resultado. Sem dúvida, o grupo está muito feliz em poder levar três pontos para casa", disse Thiago Santos sobre o resultado. O jogador ainda analisou a boa fase que vive no clube e falou da sequência que vem tendo no time.

"Contra o América, Vasco, Vitória e Internacional, por exemplo, eu já havia jogado os 90 minutos. Hoje, mais uma vez tive essa oportunidade. É importante para um jogador de futebol ter sequência. Mas, independentemente disso, já vinha entrando no decorrer de outras partidas, como no caso da classificação na Libertadores contra o Cerro Porteño, na quinta-feira passada. Sem dúvida, temos um elenco que oferece diversas opções ao treinador, para que ele possa trabalhar com tranquilidade e fazer com que o time dê o seu melhor, indiferente de quem seja escalado”, afirmou o jogador.

Em 2018, o atleta palmeirense entrou em campo 35 vezes, das quais, 13 como titular e as outras 22 na vaga de algum colega no decorrer da partida. No clube desde 2015, o jogador soma 132 partidas e já se tornou uma das figuras essenciais do time.

Ao longo de sua estadia no Palmeiras, Thiago Santos protagonizou algumas partidas inesquecíveis, como na Copa do Brasil do ano passado, contra o Internacional, quando entrou em campo no intervalo e marcou o gol que deu a classificação ao Palmeiras no revés por 2 a 1, no Beira-Rio, ou então pela Libertadores de 2017, quando, na fase de grupos, jogou muito e foi eleito o melhor em campo no jogo diante do Atlético Tucumán-ARG, no Allianz Parque (vitória esmeraldina por 3 a 1).

De acordo com o Footstats, no domingo passado (26/08), contra o Internacional (21ª rodada), o volante alviverde igualou o recorde do flamenguista Cuellar no quesito de maior número de interceptações em um único jogo do Brasileirão 2018. Ou seja: sozinho, o camisa 5 palestrino interceptou seus adversários por incríveis dez vezes. Antes de Thiago Santos, o colombiano rubro-negro, até então, era dono isolado da marca, adquirida no Fluminense x Flamengo válido pela 10ª rodada do torneio nacional.

Apesar de estar no Palmeiras desde 2015, o volante não esteve inscrito na Copa do Brasil conquistada pelo clube naquele ano e, por isso, não pode ser considerado um dos campeões daquele plantel. Entretanto, em 2016, Thiago Santos teve importância maiúscula atuando em 25 das 38 partidas referentes à campanha vitoriosa do Brasileirão daquela temporada. E agora, o volante palestrino visa engordar sua galeria de títulos no Palmeiras.

“Estamos na briga em três frentes diferentes. Sem priorizar nenhum campeonato, vamos dar nosso máximo para chegar junto em todos. A maior alegria para mim seria poder dar mais títulos para o torcedor palmeirense”, encerrou o volante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.