Campeonato Brasileiro

Após empate, Diego Aguirre elogia São Paulo: "jogou com o coração"

Com o empate diante do Fluminense, o Tricolor Paulista continua na liderança do Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Diego Aguirre, técnico do São Paulo.
Diego Aguirre, técnico do São Paulo. (Paulo Pinto / São Paulo FC)

SÃO PAULO - O São Paulo superou uma série de adversidades para defender a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo (2), no Morumbi, diante do Fluminense (1 x 1): sete desfalques e a expulsão de Diego Souza ainda no primeiro tempo.

Os cariocas largaram na frente na etapa complementar, mas o São Paulo foi aguerrido para arrancar a igualdade no placar – com gol de Tréllez após grande jogada de Régis. Assim que a bola parou de rolar, o técnico Diego Aguirre destacou a postura do time para se manter no topo da tabela.

“Foi um jogo de muita dificuldade e que nós tentamos, jogamos bem, pressionamos. Mas o São Paulo lutou, jogou com coração. Um ponto que, no final, vai valer muito. Mas hoje, num jogo que estava tranquilo, aconteceu isso. Queríamos ganhar o jogo, mas eu tenho que lamentar que não ganhamos”, disse o treinador, que comentou o cartão vermelho do camisa 9.

“A expulsão no primeiro tempo foi algo fora do normal que marcou o jogo, porque depois ficamos 60 minutos com um jogador a menos. Um erro absoluto e total do juiz. A partir daí, o resultado foi bom. O juiz apitou uma coisa que não existiu. Não pode acontecer isso, não é justo quando trabalhamos e damos o máximo para ganhar o jogo”, avaliou o comandante, que completou.

"Um erro dessa forma afeta todo o jogo. O Diego Souza estava muito triste. Foi um injustiça. Perdemos um de nossos melhores jogadores, e ainda fica suspenso. A partir do que aconteceu, não sei quem jogou melhor”, afirmou Aguirre, que já definiu o substituto do centroavante para o duelo com o Atlético-MG na próxima quarta-feira (5), em Belo Horizonte.

“O Tréllez será o titular na quarta-feira. Ajudou muito e entrou com muita disposição. Não é porque ele não é titular que não é importante. O Tréllez é uma opção muito boa. Sem Diego na quarta ele começa o jogo”, adiantou o técnico são-paulino durante a entrevista coletiva no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.