Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence a Chapecoense e diminui distância para os líderes

Com a vitória em Chapecó, o Alviverde está a seis pontos do primeiro colocado São Paulo.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O Palmeiras derrotou a Chapecoense na Arena Condá.
O Palmeiras derrotou a Chapecoense na Arena Condá. (Sirli Freitas / Chapecoense)

CHAPECÓ - Com objetivos distintos na tabela do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Palmeiras se enfrentaram neste domingo (2), pela 22ª rodada da competição. Enquanto o time da casa buscava a vitória para escapar da zona de rebaixamento, a equipe paulista entrou em campo mirando as primeiras posições. E o resultado na Arena Condá foi favorável ao time visitante: vitória por 2 a 1.

Com o triunfo, o Palmeiras segue no quarto lugar, mas agora com 40 pontos – apenas seis atrás do líder São Paulo. A Chapecoense, com 21, desceu uma posição e aparece em 18º.

O jogo

Jogando fora de casa, o Palmeiras dominou os primeiros 15 minutos de partida. Primeiro, quase abriu o placar com Felipe Melo, que acertou o travessão. E, aos 13, conseguiu sair na frente. Felipe Melo cruzou da direita, na medida, na cabeça de Hyoran: 1 a 0. Atrás no marcador, a Chapecoense passou a criar mais chances, principalmente pela direita, com Eduardo e Bruno Silva. A melhor chance, porém, foi em bola alçada após escanteio, em que Leandro Pereira cabeceou na trave.

Na volta do intervalo, o Palmeiras ampliou a vantagem logo aos seis minutos. Hyoran iniciou a jogada pelo meio, Borja dominou, se livrou de três marcadores e tocou rasteiro para fazer 2 a 0. Sem se deixar dominar, a Chape continuou com a posse de bola e tentando chegar ao ataque. Até que, aos 15, Torres cobrou escanteio da direita, e Rafael Thyere subiu bem para cabecear e descontar para o time da casa. As tentativas de mais gols seguiram até o apito final, mas o placar não foi mais alterado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.