Campeonato Brasileiro

Vitória bate o América Mineiro e deixa a zona de rebaixamento

Contando com o apoio da torcida, o Leão bateu o Coelho e ganhou cinco posições.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O Vitória conquistou um resultado importante na luta para fugir do Z4.
O Vitória conquistou um resultado importante na luta para fugir do Z4. (Mauricia da Matta / EC Vitória)

SALVADOR - Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória conquistou um importante resultado neste sábado (1). No Barradão, o Leão derrotou o América-MG por 1 a 0 e se afastou ainda mais da tão temida zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 25 pontos e subiu para o 11º lugar da tabela. O América, com 26, aparece na nona posição.

O jogo

O primeiro tempo em Salvador foi bem agitado. O Vitória pressionou, enquanto o América jogou bem compactado, dificultando o toque de bola do time baiano. Aos 15 minutos, o Coelho ficou sem Rafael Moura, expulso com cartão vermelho direito. E, a partir de então, o Leão dominou ainda mais as ações. No entanto, as boas chances de Léo Ceará e Erick não foram convertidas em gol.

Na volta do intervalo, o ritmo da partida não mudou. Levando perigo desde o primeiro lance, o Vitória chegou ao gol aos 11 minutos. Léo Ceará arriscou de fora da área, a bola bateu na trave esquerda, rolou até a outra trave e entrou: 1 a 0. Foi o segundo triunfo seguido do Leão, que respira mais aliviado na competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.