Série A

Lenon pede nível alto de concentração em jogo contra o Santos

Caso ganhe do Seixe, o Vasco pode se aproximar da parte de cima da tabela do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Lenon durante treinamento no CT do Vasco da Gama.
Lenon durante treinamento no CT do Vasco da Gama. (Foto: Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O resultado obtido contra o Atlético Paranaense em Curitiba já faz parte do passado no Vasco da Gama. Na tarde dessa sexta-feira (30), menos de 48 horas após medir forças com o Furacão na Arena da Baixada, o Vasco da Gama trabalhou forte no CT do Almirante, agora com as atenções voltadas para o confronto diante do Santos, que será disputado neste sábado (1º), às 19 horas, no Maracanã.

A última atividade antes do confronto com o Santos foi marcada por atividades físicas, técnicas e táticas. A movimentação contou com a participação do atacante argentino Maxi López, que estava suspenso e não pôde atuar em solo paranaense. Outros que treinaram normalmente foram o zagueiro Werley, o lateral-esquerdo Ramon e o meio-campista Wagner.

Na 15ª colocação com 24 pontos, o Vasco da Gama encara a partida com o Santos como uma decisão. Isso porque caso ganhe do Peixe, o Vasco pode se aproximar da parte de cima da tabela do Brasileirão. Para fazer o dever de casa e somar mais três pontos, a equipe carioca espera contar com o apoio do seu torcedor.


"Demonstramos evolução em relação aos jogos anteriores. Nossa equipe fez uma boa partida, criou oportunidades, mas faltou aproveitá-las. Não fomos eficientes. No geral, classifico a apresentação como boa, mas infelizmente saímos com a derrota, tomamos o gol numa bobeira. É corrigir os erros nos dias que temos para trabalhar até a partida do Santos. Será um jogo difícil, apesar de ser no Maracanã, jogando diante da nossa torcida", afirmou o lateral Lenon, avaliando na sequência o início do trabalho do técnico Alberto Valentim.


"Tivemos pouco tempo para trabalhar com o professor Valentim, mas já deu para ele nos passar um pouco de sua filosofia, da forma que gosta que a equipe se comporte taticamente na fase decisiva. É preciso acima de tudo ter atenção e concentração. Demonstrando esses atributos, vamos neutralizar o time adversário e ter mais tranquilidade para ir ao ataque buscar os gols necessários para vitória. Contamos com o apoio da nossa torcida no Maracanã. A presença de todos será de fundamental importância para nós", concluiu o camisa 18.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.