Basquete

Flamengo derrota o Vasco e confirma liderança do Estadual de basquete

O Rubro-Negro não teve dificuldades para vencer o rival na Arena Olímpica de Deodoro.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Flamengo e Vasco duelaram pelo Carioca de basquete.
Flamengo e Vasco duelaram pelo Carioca de basquete. (Staff Images / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo seguiu seu caminho no Estadual de 2018. Superior e com controle total da partida a partir do segundo quarto, o Rubro-Negro atropelou o Vasco na Arena Olímpica de Deodoro por 87 a 64 e consolidou a liderança na competição. De quebra, foi a quarta vitória seguida em cima dos rivais. Rafael Mineiro foi o destaque do jogo com 18 pontos e algumas enterradas que fizeram a tabela tremer. Com 15 pontos e quatro assistências, Franco Balbi também fez ótima partida. Agora, o Flamengo terá uma semana até a próxima partida, sábado (08), contra o Niterói, para fechar a fase de classificação antes dos playoffs.

No primeiro quarto, o Flamengo teve mais dificuldades para armar os ataques. Com boas infiltrações de Balbi, o Rubro-Negro conseguiu vazar a defesa vascaína em alguns momentos, mas os rivais tiveram mais sorte nos lances de três e chegaram a abrir 06 x 14 após chute de Pilar. Gustavinho parou o jogo para acertar a equipe e voltou com Mineiro no lugar de Varejão e Davi no de Balbi.

O Flamengo diminuiu a diferença para quatro pontos, mas sofreu mais uma de três, de Duda, na sequência. Gustavo mexeu de novo, lançando Jhonatan e Nesbitt para a quadra e o bahamenho fez de longe, caindo para cinco a distância (12 x 18). O Vasco, no entanto, estava bem nos três pontos e fechou na frente em 15 x 23 o primeiro quarto.

A volta foi bem diferente. O Flamengo achou seu jogo e passou a marcar bem melhor o Vasco, diminuindo a diferença. Faltando 03 minutos, o jogo estava empatado em 28 x 28, o que comprova a melhora rubro-negra na partida.

Faltando 50 segundos, Olivinha fez de três e abriu 33 x 30. Matheusinho roubou bola na sequência e ampliou. O mesmo Olivinha também roubou mais uma e abriu 39 x 30. Duda fez mais uma de longe e diminuiu, fechando o primeiro tempo em 39 x 33.

O segundo tempo apresentou outro jogo. Após seis minutos de partida, o Flamengo já vencia por 20 pontos (61 x 41) e sobrava em quadra. Deryk acertava de três e Mineiro cravava com raiva, furando a defesa. A superioridade rubro-negra era enorme na etapa. E Rafael Mineiro desequilibrou. De três ou invadindo o garrafão, o camisa 12 anotou 18 pontos até o fim do quarto, levantando os companheiros no banco de reservas. Depois de 10 minutos, 69 x 45 e jogo controlado.

Os últimos 10 minutos foram apenas protocolares. Já com a vitória assegurada, Gustavo De Conti mandou à quadra um time diferente, com João Vitor como pivô, Matheusinho e Davi armando. João e Nesbitt se dividiam nas enterradas enquanto o time encaminhava mais uma vitória no estadual. O placar final de 87 x 64 apenas evidenciou a superioridade do Flamengo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.