Campeonato Brasileiro

Andrey convoca torcida do Vasco a lotar Maracanã contra o Santos

O Cruz-maltino encara o Peixe neste sábado (1º), pela 21ª rodada do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Andrey, volante do Vasco.
Andrey, volante do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Em seu quinto dia como treinador do Vasco da Gama, Alberto Valentim terá a missão de recolocar a nau cruzmaltina no caminho das vitórias. Neste sábado (1º), às 19 horas, o Cruz-maltino mede forças com o Santos no Maracanã, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é considerada de seis pontos por todos dentro de São Januário.

"Sabemos que a equipe do Santos é muito qualificada e que será uma grande partida. O Maraca com certeza será lotado pela nossa torcida. É um confronto direto e precisamos ir para cima do Santos para conseguirmos a vitória. Precisamos dos três pontos para dar uma distanciada da parte de baixo e começar a brigar por posições na parte de cima da tabela do Brasileiro", disse o jovem Andrey.

Uma das apostas do Vasco para a partida é justamente o volante. Além de se destacar nas roubadas de bola, o volante tem sido um importante elemento ofensivo. Com cinco gols, o prata da casa é o quarto jogador que mais balançou as redes com a camisa vascaína em 2018. É a melhor temporada do jovem desde que foi promovido aos profissionais há três anos.

"O Valentim teve pouco tempo para trabalhar nossa equipe, mas pediu para mantermos a organização e nos mantermos ligados taticamente. Também aproveitou para corrigir algumas deficiências que apresentamos nos últimos jogos e começar a passar seu plano de jogo. Esse treino de hoje foi apenas o segundo dele. Vai ter mais tempo para trabalhar na próxima semana, mas estou à disposição para atuar onde ele preferir", afirmou o prata da casa.

Embora acumule convocações para as divisões de base da Seleção Brasileira e possua um currículo de dar inveja nas divisões inferiores, incluindo a conquista e a participação em torneios nos mais diversos lugares do mundo, Andrey viverá uma nova experiência contra o Peixe. Será a primeira vez que o camisa 15 fará o que mais ama no gramado do Maracanã, algo que sempre sonhou.

"O Maracanã é um dos maiores palcos do mundo e será uma honra ter a chance de jogar por lá. Sonho de criança realizado. Esperamos contar com o apoio da nossa torcida. Que ela compareça e nos incentive do primeiro ao último minuto. Será um dia marcante para nós. Dentro de campo, posso garantir, que vamos dar o nosso melhor para fazer um grande jogo e retribuir esse novo voto de confiança da nossa torcida", finalizou o camisa 15.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.