Futebol

Mano Menezes valoriza classificação do Cruzeiro na Copa Libertadores

A equipe mineira foi derrotada em casa pelo Flamengo, mas avançou às quartas de final.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Mano Menezes, técnico do Cruzeiro.
Mano Menezes, técnico do Cruzeiro. (Washington Alves / Cruzeiro)

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores, mas a vaga veio de forma dramática. Após construir boa vantagem no jogo de ida, vencendo por 2 a 0 no Maracanã, a Raposa foi derrotada pelo Flamengo por 1 a 0, na quarta-feira (29), no Mineirão. No placar agregado, 2 a 1 para os mineiros e classificação garantida.

Em entrevista após a partida, o técnico Mano Menezes ressaltou que o Cruzeiro teve as chances mais claras do confronto e exaltou a classificação em cima do Rubro-Negro.

"Hoje (quarta-feira), eliminamos um campeão do mundo. Isso valoriza a nossa passagem. Sabemos que temos um potencial de melhora. As tomadas de decisão podem tornar o jogo mais fácil. Em jogos grandes, você tem seus momentos, em outros é o adversário. Por isso aparecem espaços em que outros jogos não dá. Vamos saber valorizar a classificação para buscar algo a mais lá na frente", disse Mano Menezes.

Ainda durante a entrevista, o treinador celeste brincou com os contornos de sufoco que a vaga conquistada diante do Flamengo ganhou.

"Eu não gosto de sofrimento, já estou em uma idade avançada. Prefiro que a gente coloque a bola para dentro logo. Estamos perdendo gols demais. E nem sempre vamos conseguir fazer o resultado fora de casa. Sabemos que temos que melhorar a produção dentro da nossa casa", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.