Futebol

Destaque no Everton, Richarlison vibra com primeiro chamado de Tite

Atacante foi convocado para amistosos da Seleção Brasileira.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Richarlison, atacante do Everton e da Seleção Brasileira.
Richarlison, atacante do Everton e da Seleção Brasileira. (Divulgação / Site oficial do Everton)

LIVERPOOL (INGLATERRA) - Após um início arrasador no Campeonato Inglês, quando marcou três gols nos dois primeiros jogos do Everton, Richarlison ganhou a oportunidade de defender a Seleção Brasileira nos amistosos de setembro. A notícia chegou ao atacante na última segunda-feira (27), logo após a confirmação do corte do ex-companheiro de Fluminense, Pedro.

"Recebi o chamado mais importante da minha carreira, vou ter a honra de vestir a camisa da nossa Seleção. Já chegaram várias mensagens de apoio e carinho, prometo retribuir isso dentro de campo. Também queria deixar o meu apoio ao meu irmão Pedro, que infelizmente teve essa lesão. Espero em breve encontrá-lo na Seleção. Valeu, Pedro!", disse Richarlison, em vídeo publicado em suas redes sociais.

A lesão de Pedro ocorreu em um lance sozinho aos 46 minutos da partida do Fluminense diante do Cruzeiro, no último sábado (25), e o diagnóstico de estiramento nos ligamentos apontou a necessidade de tratamento com prazo de retorno de até três semanas. Assim, Richarlison foi convocado para os amistosos de setembro.

No dia 7, o Brasil enfrenta os Estados Unidos, em Nova Jersey. Depois, dia 11, o confronto será contra El Salvador, em Washington.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.