Copa Libertadores

Corinthians vence em casa, mas Colo-Colo garante classificação

Equipe paulista se despediu nas oitavas da Libertadores pelo critério do gol fora de casa.
Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians29/08/2018 às 23h48
Corinthians vence em casa, mas Colo-Colo garante classificaçãoCorinthians e Colo-Colo se enfrentaram pela Copa Libertadores. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - O Corinthians adiou, na noite desta quarta-feira (29), o sonho do bicampeonato da Copa Libertadores. Em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Alvinegro lutou até o final, venceu o Colo-Colo por 2 a 1, mas o placar não foi suficiente para garantir a classificação. Como venceram o primeiro jogo por 1 a 0, em Santiago, os chilenos avançaram pelo critério do gol fora de casa. Jadson e Roger marcaram os gols do Corinthians, enquanto Barrios descontou para o Colo-Colo.

Jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo pressionando a equipe chilena. Com 4 minutos, o zagueiro Pedro Henrique cabeceou por cima do travessão, após cruzamento na área. Três minutos depois, o volante Douglas arriscou de fora da área, e a bola passou perto do gol adversário, levantando a torcida na Arena Corinthians. Aos 14 minutos, Pedro Henrique precisou deixar o jogo, machucado, e deu lugar à Léo Santos.

Na sequência, Pedrinho cruzou de primeira e a bola bateu no braço de Baeza. O juiz anotou pênalti para a equipe paulista. Jadson cobrou, no canto, e abriu o placar para o Corinthians. Aos 22, o camisa 10 alvinegro cobrou falta na entrada da área, com perigo, mas o goleiro do Colo-Colo espalmou. Aos 31, Lucas Barrios empatou para a equipe chilena e o primeiro tempo terminou com o placar em 1 a 1.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, o Corinthians teve duas boas chances para ampliar o marcador. A primeira com Pedrinho, que chutou de fora da área, para defesa do goleiro chileno. Em seguida, após escanteio cobrado por Jadson, Henrique desviou para o gol, mas o goleiro Orion salvou, em cima da linha.

Aos 18 minutos, após novo escanteio cobrado por Jadson, pela direita, Roger ganhou a disputa com a zaga do Colo-Colo e desviou para o gol, pra marcar o segundo do Timão. Aos 23, Romero aproveitou cruzamento e cabeceou, mas a bola passou por cima do travessão. Com 35 minutos, Fagner saiu para a entrada de Vital. Em seguida, Loss colocou Emerson Sheik no lugar de Pedrinho.

O Corinthians tentou até o final, mas não conseguiu o terceiro gol. Apesar da vitória, o Alvinegro acabou eliminado da competição, por conta do gol sofrido dentro de casa (no primeiro jogo, em Santiago, a equipe chilena venceu por 1 a 0).

Fora da disputa pelo título continental, o Corinthians ainda terá pela frente o segundo turno do Campeonato Brasileiro e as semifinais da Copa do Brasil. O Colo-Colo, por sua vez, encara Palmeiras ou Cerro Porteño, do Paraguai, nas quartas de final da Libertadores.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.