Campeonato Brasileiro

Atlético Paranaense derrota o Vasco em casa e se afasta do Z4

Diante do Cruz-maltino, o Furacão conquistou o terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Atlético Paranaense e Vasco se enfrentaram na Arena da Baixada.
Atlético Paranaense e Vasco se enfrentaram na Arena da Baixada. (Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

CURITIBA - O Atlético-PR venceu mais uma no Brasileirão (29). Nesta quarta-feira (29), em jogo válido pela 15ª rodada, o Furacão venceu o Vasco por 1 a 0, na Arena da Baixada, alcançando o terceiro triunfo consecutivo na competição. O gol do confronto foi marcado por Raphael Veiga, no segundo tempo.

Com o resultado, o Atlético-PR sobe para a 13ª colocação, com 24 pontos. O Cruz-Maltino, por sua vez, está em 15º, também com 24 somados.

O jogo

Atlético-PR e Vasco disputaram um primeiro tempo bastante truncado na Arena da Baixada. A primeira oportunidade veio aos 25 minutos, e foi do Cruz-Maltino. Santos saiu jogando errado, a bola foi parar nos pés de Vinícius Araújo. O atacante vascaíno driblou Zé Ivaldo, mas chutou de canhota para fora. Um minuto depois, foi a vez do Furacão chegar. Desta vez foi o Vasco que falhou na saída de bola. O Atlético-PR avançou em contra-ataque, com Pablo invadindo e batendo cruzado pela direita, mas Martín Silva espalmou.

O Furacão voltou do intervalo disposto a conquistar a vitória em casa. Logo aos três minutos, teve ótima oportunidade com Zé Ivaldo, que finalizou no travessão. Em outra boa chegada, veio o gol do Furacão. Raphael Veiga aproveitou cruzamento de Léo Pereira para colocar os donos da casa na frente. O Cruz-Maltino teve chance de empatar ao 34 minutos, em falta cobrada por Andrey, mas que parou em defesa de Santos, no meio do gol. O Furacão conseguiu controlar bem o ritmo do jogo, vencendo sua terceira seguida no Brasileirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.