Copa Libertadores

Árbitro encerra jogo após tumulto, Santos empata com o Independiente e está eliminado

Punido com perda de pontos pela Conmebol, o Peixe promete recorrer de decisão.

Imirante Esporte, com informações do Santos FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Santos e Independiente empataram no Pacaembu.
Santos e Independiente empataram no Pacaembu. (Ivan Storti / Santos FC)

SÃO PAULO - O Santos, na noite desta terça-feira (28), lutou até o fim, mas acabou empatando com o Independiente por 0 a 0, no Pacaembu completamente lotado, em duelo válido pela volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores de 2018. Apesar dos resultados dentro de campo manterem o duelo igual, o Peixe foi punido pela Confederação Sul-Americana e está eliminado da competição. Porém, o Santos declara publicamente que irá a todas as instâncias cabíveis.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Cuca volta a entrar em campo no próximo sábado (1), contra o Vasco, às 19h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Precisando da vitória, o Santos se lançou ao ataque desde o começo. O Independiente, por sua vez, apostava nos contra-ataques. Aos 7 minutos, Rodrygo driblou a marcação na esquerda e deu lindo passe para Gabriel. O centroavante apareceu na entre os zagueiros, mas chutou em cima do goleiro Campana, do Independiente. Já aos 30, Bruno Henrique tentou colocado, de fora de área, mas acabou parando no arqueiro rival. Oito minutos depois, Sánchez infiltrou para Gabriel dentro da área. Porém, o camisa 10 parou mais uma vez em Campana.

Na sequência, Pituca tentou cruzamento pela esquerda e acabou acertando a rede pelo lado de fora. Aos 43, porém, a arbitragem marcou pênalti para o Independiente. Mesmo com tudo contra, Vanderlei voou para defender a cobrança de Meza. Logo no início da segunda etapa, Victor Ferraz cruzou da direita e Gabriel chegou batendo dentro da área, mas mandou pra fora.

Aos 35 minutos da segunda etapa, porém, a arbitragem encerrou a partida alegando falta de segurança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.