Campeonato Brasileiro

Apresentado, Alberto Valentim fala em fazer correções no Vasco

Novo treinador do Cruz-maltino fará a sua estreia diante do Atlético Paranaense.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Alberto Valentim concedeu a primeira coletiva como técnico do Vasco.
Alberto Valentim concedeu a primeira coletiva como técnico do Vasco. (Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Anunciado como novo treinador do Vasco da Gama no último final de semana, Alberto Valentim se juntou na manhã desta terça-feira (28) ao grupo cruz-maltino em Curitiba. Após conversar com os atletas e passar detalhes de sua metodologia de trabalho, o comandante concedeu a primeira entrevista coletiva na função de comandante do Vasco junto do diretor executivo Alexandre Faria, de quem recebeu elogios, na Arena da Baixada.

"É um prazer muito grande estar apresentando aqui hoje um profissional do gabarito do Alberto Valentim. Começamos a conversar com ele a partir do momento que ele se desligou com clube egípcio. É um treinador que possui um perfil que entendemos ser importante para o Vasco, com comando firme, conhecimento tático e boa gestão de grupos. Ele vem construindo a carreira com muita lisura, desenvoltura e resultados práticos. Desejo muito sucesso ao Alberto. Que ele seja muito feliz e possa dar muitas alegrias aos torcedores vascaínos", declarou Alexandre Faria.

Sem esconder a satisfação com a oportunidade de dirigir o Vasco, Alberto Valentim agradeceu ao diretor executivo pelas palavras e fez questão de enaltecer a qualidade presente nos jogadores que fazem parte do atual elenco do Cruz-maltino. De acordo com o técnico, o Vasco possui um time de muito potencial e que possui condições de brigar por coisas grandes dentro do Brasileiro.

"Estou muito feliz de voltar ao Rio, agora defendendo as cores do Vasco. Como o Alexandre falou, quando me desliguei lá já, comecei a voltar a trabalhar e o Vasco, depois da saída do Jorginho, era um clube que me interessava. Enfrentei muitas vezes e sempre foram jogos difíceis. Possui uma qualidade muito grande. Vi um time organizado, procurando jogar. Com o tempo, vou colocando as coisas do meu jeito também. Vou fazer aquilo que eu gosto, as coisas que acho que vão ser importantes", afirmou o novo técnico, acrescentando logo em seguida.

"Eu consegui ver o jogo contra o Atlético Mineiro e vi uma equipe muito organizada, que soube se defender bem. Depois acompanhei a vitória importante sobre a Chapecoense. Conversei bastante com o Valdir e ainda vou fazer isso outras vezes antes da partida. Como disse antes, gosto muito de trabalhar a defesa. Precisamos corrigir muitas coisas, claro, e tenho certeza que iremos melhorar nossa fase defensiva", concluiu Alberto Valentim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.