Campeonato Brasileiro

Mauricio Barbieri lamenta tropeço do Flamengo contra o América Mineiro

Com o empate diante do Coelho, o Rubro-Negro viu o líder São Paulo abrir vantagem de quatro pontos.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Mauricio Barbieri, técnico do Flamengo.
Mauricio Barbieri, técnico do Flamengo. (Staff Images / CR Flamengo)

BELO HORIZONTE - Na tarde de domingo (26), o Flamengo empatou em 2 a 2 contra o América-MG pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time manteve a terceira colocação na competição, com 41 pontos, e enfrenta o Ceará na próxima rodada, domingo (02), no Maracanã, às 11h. Após a partida, o técnico Maurício Barbieri falou com a imprensa em coletiva na Arena Independência sobre o resultado, as substituições e o próximo confronto pela Conmebol Libertadores, quarta-feira, contra o Cruzeiro, também em Belo Horizonte.

Substituições

“O América não estava criando muitas chances. A que criaram foi em uma bola cruzada na área, onde o Léo Duarte e o Rever estavam longe da bola. A nossa intenção era ocupar aquele espaço, ganhar presença de área com o Rhodolfo e usar a velocidade do Rodinei (para sair)".

Estratégia

“Estávamos com um homem a menos na casa do adversário. Contra o Vitória, já tínhamos usado essa estratégia. E tivemos chances em contra-ataque. No primeiro tempo, quando não conseguimos sair tanto, era natural se resguardar um pouco mais. Não queríamos marcar tão atrás, mas, além do primeiro gol, eles não criaram. Eles tiveram alguns espaços, principalmente no primeiro gol, mas no jogo como um todo não tiveram muitas chances. Dificilmente vamos passar um um jogo todo sem errar e hoje cometemos alguns erros"

O lance do empate

“A informação que eu tenho é de que não foi falta. Não vi, mas foi o que soube. E depois foi acaso. A bola bateu na trave e sobrou para o jogador. O gol não tem a ver com as trocas. Tem a ver com um lance em que o árbitro entendeu que foi falta, a bola pegou na trave e sobrou para o adversário”.

Influência para o jogo contra o Cruzeiro

“É outra competição, outro adversário, outro momento. Não existe isso de não poder sofrer gols, aí teremos que fazer três e quem passa somos nós. O
Cruzeiro tem uma grande equipe, mas vamos tentar buscar. Os times se conhecem muito e detalhes fazem a diferença. No Rio, eles fizeram um gol onde a bola ia para fora e o Thiago Neves conseguiu finalizar. Temos que entrar atentos para evitar erros”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.