Novo comando

Alberto Valentim é anunciado como novo técnico do Vasco

Campeão carioca pelo Botafogo nesta temporada, o treinador chega após passagem pelo Pyramids FC.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Alberto Valentim, novo técnico do Vasco.
Alberto Valentim, novo técnico do Vasco. (Vitor Silva / SSPress / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O presidente Alexandre Campello anunciou a contratação do técnico Alberto Valentim após a vitória por 3 a 1 diante da Chapecoense, em São Januário. O treinador assinará contrato com o Vasco até o fim de 2019 e deve comandar o time já na próxima quarta-feira, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada.

"O novo técnico do Vasco será o Alberto Valentim. Ele está viajando ao Brasil neste momento e chega ao Brasil e se apresenta nesta segunda-feira. Nós pesamos o que existia no mercado. Optamos por um treinador mais jovem, com o perfil da modernidade, pois vai de encontro com o que estamos fazendo aqui hoje no Vasco", disse Campello.

Ao lado de Valdir, auxiliar-técnico, Campello agradeceu aos serviços prestados neste tempo em que comandou o Vasco (nos jogos diante do Ceará, Atlético-MG e Chapecoense) e ressaltou a presença dos treinadores do sub-20, Marcos Valadares e do sub-15, Raul.

"Foi um dia muito feliz para nós, vascaínos. Comemoramos os 20 anos com a presença de grande parte da equipe que participou daquela campanha. Agradecer ao Valdir, aos Marquinhos e ao Raul que são treinadores da base. Sempre que solicitado, que o Vasco precisa, não mede força para cumprir a tarefa que lhe é destinada", afirmou Campello.

Alberto Valentim do Carmo Neto tem 43 anos e já comandou Palmeiras, Botafogo, Red Bull Brasil, além de uma rápida passagem pelo Pyramids FC, do Egito. Ele tem um título no currículo de treinador: o Campeonato Carioca deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.