Campeonato Brasileiro

Vitória bate o Atlético Mineiro e se afasta da zona do rebaixamento

O gol do triunfo rubro-negro no Barradão foi marcado pelo atacante Léo Ceará.
Imirante Esporte, com informações do EC Vitória26/08/2018 às 18h53
Vitória bate o Atlético Mineiro e se afasta da zona do rebaixamentoJogando em casa, o Vitória derrotou o Atlético Mineiro. (Bruno Cantini / Atlético Mineiro)

SALVADOR - Em partida marcada pelo reencontro rubro-negro com as redes, o Vitória pôs fim à seca de cinco partidas sem vencer ao derrotar o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo (26), no Barradão, e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. O gol do Leão foi marcado pelo atacante Léo Ceará, aos 24 minutos do segundo tempo.

Na primeira etapa, boas chances de ambos os lados. O time visitante assustou logo no início, no primeiro minuto, mas Ricardo Oliveira desperdiçou de cara com Ronaldo, que fechou bem o ângulo. A outra chance do adversário mineiro viria com Elias, aos 33 minutos, mas parou em grande defesa do goleiro do Leão.

Do lado vermelho e preto, Neílton, em chute por cima da moldura, aos 31 minutos, e Benítez, que acertou o travessão aos 44, tiveram as melhores oportunidades.

Carpegiani mudou o time para a segunda etapa com Lucas Fernandes no lugar de Rhayner. A partida seguiu aberta e o Leão, com a força da torcida, conseguiu o gol aos 24 minutos. Após ótima trama do ataque rubro-negro, com a participação de Neílton, Lucas Fernandes, na entrada da área, bateu cruzado e a bola acertou o pé da trave do goleiro Victor. No rebote e no instinto, Léo Ceará empurrou pra dentro: 1 a 0.

O Atlético-MG quase empatou aos 45 minutos, quando Cazares, da linha do meio-campo, tentou encobrir Ronaldo, que fez outra defesa espetacular e garantiu o resultado, o sexto triunfo rubro-negro na competição.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.