Campeonato Brasileiro

Flamengo abre vantagem duas vezes, mas América Mineiro busca empate

Coelho ocupa a nona posição do Brasileiro, e Rubro-Negro está na terceira colocação.
Imirante Esporte, com informações da CBF26/08/2018 às 18h17
Flamengo abre vantagem duas vezes, mas América Mineiro busca empateAmérica Mineiro e Flamengo se enfrentaram no Independência. (Staff Images / CR Flamengo)

BELO HORIZONTE - Neste domingo (26), pela 21ª rodada do Brasileirão, América-MG e Flamengo empataram em 2 a 2, no Independência, em Belo Horizonte. Os gols do Coelho foram marcados por Rafael Moura e Gerson Magrão. O Rubro-Negro fez com Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá.

O resultado mantém o Flamengo na terceira posição, agora com 41 pontos. Já o América-MG é o nono, com 26 somados na tabela.

O jogo

O Coelho se lançou ao ataque nos primeiros dez minutos de jogo. Logo aos três, Giovanni recebeu cruzamento de Magrão, mas acabou enganado pelo quique da bola e bateu lá no alto, para fora. Tentando se organizar, o Rubro-Negro assustou aos 12 minutos. Réver aproveitou escanteio de Vitinho e, da segunda trave, cabeceou par o meio da área, mas Matheus Ferraz afastou.

Dois minutos depois, o Flamengo abriu o placar, com Éverton Ribeiro aparecendo dentro da pequena área e mandando a bola para o fundo da rede, após belo cruzamento de Renê pela esquerda. O América-MG não demorou muito para empatar. Na marca dos 22 minutos, Wesley alçou a bola na área do Flamengo, Rafael Moura ganhou de Léo Duarte e cabeceou para o fundo da rede rubro-negra. Com 39 minutos, Vitinho por pouco não fez o primeiro gol dele com a camisa do Flamengo. O número 14 rubro-negro soltou uma bomba, de fora da área, obrigando João Ricardo a fazer boa defesa.

O Rubro-Negro voltou do intervalo buscando recuperar a vantagem no placar. E conseguiu. Com 15 minutos, Éverton Ribeiro cruzou pela direita e Lucas Paquetá desviou de cabeça para o fundo da rede. Com 19 minutos, o Flamengo ficou com um a menos em campo, já que Cuéllar foi expulso ao mantar o contra-ataque do Coelho. O América-MG teve a chance de empatar aos 33, mas Matheusinho não conseguiu alcançar a bola, que cruzou toda a área rubro-negra. Mas o América-MG chegou ao empata, aos 41, em falta cobrada por Marquinhos, que explodiu na trave e, na sobra, Gerson Magrão completou de cabeça.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.