Basquete

Flamengo vence o Vasco em clássico pelo Estadual de basquete

Com um duplo-duplo, o armador argentino Franco Balbi foi o destaque da vitória rubro-negra.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Flamengo e Vasco se enfrentaram no Tijuca Tênis Clube.
Flamengo e Vasco se enfrentaram no Tijuca Tênis Clube. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Longe da Gávea, mas com o apoio de seu torcedor, o Flamengo derrotou o Vasco no ginásio do Tijuca Tênis Clube por 93 a 69, em clássico disputado na tarde deste sábado e chegou a terceira vitória no Campeonato Estadual. Destaque da partida, com um duplo-duplo, o armador Franco Balbi anotou 16 pontos e 10 assistências. Varejão foi o cestinha do jogo, com 17 pontos. Deryk Ramos com 14 e Marquinhos com 13 também foram decisivos para a vitória do Rubro-Negro. O Flamengo volta à quadra contra o Botafogo, nesta terça-feira (28), às 20h, no Tijuca Tênis Clube.

O jogo

Apesar do barulho que a torcida fazia ao incentivar o Flamengo, quem começou melhor a partida foi o Vasco. Até os cinco minutos iniciais, era a equipe cruz-maltina que obtinha mais sucesso nas investidas ao ataque. O adversário chegou a abrir cinco pontos de vantagem. O Rubro-Negro abusava das tentativas de três pontos, enquanto os alvinegros se saiam melhor dentro do garrafão.

O jogo estava empatado em 9 a 9 quando Varejão realizou boa infiltração marcando dois pontos e virando a partida para 11 a 9. O jogo ficou lá e cá com as equipes aproveitando bem os contra-ataques, mas o Vasco voltou a liderar o placar. No estouro do relógio, Derik Ramos partiu em velocidade e na bandeja fechou o primeiro quarto em 20 a 17 para o Rubro-Negro.

A partir daí, o Flamengo liderou o placar até o final. Gustavo de Conti promoveu a estreia de David Nesbitt e restando 3 minutos para o final do segundo quarto Franco Balbi aproveitou duas roubadas para marcar e colocar o Rubro-Negro em vantagem de 12 pontos: 40 a 28. Deryk Ramos e Varejão somaram 19 pontos e ajudaram o Flamengo a fechar o primeiro tempo vencendo por 48 a 33.

Na volta do intervalo, o Flamengo não diminuiu o ritmo e o Vasco sequer conseguia encostar no placar. O terceiro quarto foi um show a parte de Franco Balbi, com o camisa 6 rubro-negro se tornando o segundo maior pontuador da equipe com 14 pontos e líder em assistências com 8. Empurrado por Balbi, o Rubro-Negro fechou o período vencendo por 74 a 53. O ultimo período seguiu do mesmo jeito. Com a supremacia na partida, Gustavinho aproveitou para colocar em quadra Matheusinho e João Vitor e o Flamengo ia enfileirando pontos até fechar a partida em 93 a 69.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.