Campeonato Brasileiro

Evoluindo a cada jogo, Maxi López crê em virada do Vasco no Brasileiro

Atacante argentino recebeu elogios após o empate entre o Cruz-maltino e o Atlético-MG.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Maxi Lopez, atacante do Vasco.
Maxi Lopez, atacante do Vasco. (Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Principal contratação do Vasco da Gama para o segundo semestre, o atacante Maxi López fez diante do Atlético-MG, na última quinta-feira (23), sua segunda partida consecutiva como titular do Cruz-maltino. Apesar de ainda não estar 100% fisicamente, o argentino fez uma boa apresentação, infernizou a defesa do Galo, e só não balançou as redes pela primeira vez em virtude de uma espetacular atuação do goleiro Victor.

"Eu já conhecia o Victor há muito tempo, pois jogamos juntos na minha passagem pelo Grêmio. Para mim, depois do Martín Silva, ele é o melhor goleiro em atividade no Brasil. Ele mostrou isso fazendo três defesas importantes durante essa partida. Nossa equipe fez um bom jogo diante de uma equipe que vem muito bem no campeonato. Conquistar um ponto fora de casa foi importante, até porque jogar aqui contra o Atlético não é fácil", afirmou o centroavante.

De volta ao futebol sul-americano após inúmeras temporadas atuando no futebol europeu, Maxi López retornou aos gramados com a camisa cruz-maltina após dois meses de inatividade, tendo em vista que sua última partida havia sido no mês de maio, ainda pela Udinese. Ansioso pelo primeiro gol, o camisa 11 revelou que o planejamento é que ele atinja a plenitude física daqui a seis partidas.

"Já sinto bem fisicamente, essa continuidade de jogos tem feito bem para mim, mas preciso ainda de cinco ou seis partidas para me encaixar, conhecer os companheiros, aumentar o entrosamento. Depois de dois meses parado, fiz uma apresentação positiva, um bom jogo. Estou ansioso para fazer gol, pois sei que estou representando uma camisa muito importante e jogo com um número importante. Vou dar o meu melhor para marcar já no próximo jogo em São Januário contra a Chapecoense", declarou Maxi López.

Diante da Chapecoense, no próximo domingo (26), às 19 horas, em São Januário, o argentino buscará não apenas anotar o primeiro tento pelo Vasco da Gama. O objetivo de Maxi López é contribuir para uma excelente exibição coletiva, assim como foi no jogo contra o Galo, fazendo assim com que o momento de instabilidade fique no passado e o clube inicie um arrancanda rumo aos primeiros lugares do Campeonato Brasileiro.

"O time está fechado para superar esse momento. Hoje não tivemos o Breno e o Castan, mas o Luiz Gustavo e o Bruno Silva entraram com vontade e fizeram tudo de uma forma muito boa. Isso mostra que temos um time forte. Ainda tem muito o que melhorar, sabemos disso, porém ainda tem muito campeonato pela frente para isso. Agora teremos um jogo difícil, mas que temos que pensar em fazer três pontos contra a Chapecoense em casa", concluiu o camisa 11 vascaíno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.