Campeonato Brasileiro

Após vitória em casa, Marcelo Oliveira destaca evolução do Fluminense

O Tricolor derrotou o Corinthians e ganhou fôlego na classificação do Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Marcelo Oliveira, técnico do Fluminense.
Marcelo Oliveira, técnico do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense conquistou um triunfo importante na noite desta quarta-feira, diante do Corinthians no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Gum, o Tricolor venceu por 1 a 0 e somou três pontos fundamentais para os objetivos do time na competição, conforme explicou o técnico Marcelo Oliveira em entrevista coletiva pós jogo. Para o treinador, o Flu pode melhorar ainda mais seu desempenho e dar grandes passos na temporada.

Análise

Tivemos uma sequência de quatro jogos com dois empates e a gente sempre joga com o objetivo de vencer, de pontuar, de avançar na classificação. Hoje foi um jogo difícil e muito importante, a vitória foi fundamental para a virada do segundo turno.

Desempenho

Achei que apesar do nosso bom desempenho, poderíamos ter matado o jogo em alguns momentos que não escolhemos a melhor definição. Também paramos em defesas sensacionais do Cássio que nos impediram de chegar ao segundo gol.

Adversário

Foi uma grande vitória contra uma grande equipe. Tivemos um bom desempenho, natural que com um jogador a menos, eles tivessem mais dificuldades, mas o Corinthians é um time muito bem armado, de boa técnica, que puxa o contra-ataque muito rápido

Objetivos

Depois de uma vitória como essa, fica a ideia que o Fluminense pode fazer um segundo turno melhor, com determinação e comprometimento, me deixou muito satisfeito e com esperança de novos bons resultados.

Sistemas

Não precisa necessariamente jogar só de uma forma, estamos há três jogos sem levar gols e isso é muito positivo. O sistema de três zagueiros pode ser usado em circunstâncias estratégicas. Por exemplo, contra o América, tivemos dificuldades de posicionamento. Essa forma de jogar de hoje, acho que preenche mais o campo, mas vamos pensar jogo a jogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.