Futebol

Andreas Pereira aposta na polivalência para se firmar na Seleção Brasileira

Convocado por Tite, jogador do Manchester United se diz acostumado a exercer várias funções no meio-campo.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Andreas Pereira, meia do Manchester United.
Andreas Pereira, meia do Manchester United. (Reprodução / Instagram)

MANCHESTER (INGLATERRA) - Convocado para os amistosos da Seleção Brasileira, contra Estados Unidos e El Salvador, o meia Andreas Pereira, do Manchester United, foi uma das novidades na lista do técnico Tite. Ciente da concorrência que terá de enfrentar para conquistar seu espaço com a Amarelinha, o jogador aposta em seu estilo polivalente dentro de campo.

"Sou um meio de campo meio completo, que pode jogar de primeiro volante, de segundo ou na função de 10. Comecei essa temporada como primeiro volante, nessa posição tenho procurado ajudar mais a equipe (do Manchester United). Mas também posso jogar como segundo volante, como chamam aqui, de "box to box", com chegada na área. Procuro criar o jogo e ajudar a equipe na defesa" disse o jogador, em entrevista ao SporTV.

Andreas acrescentou ainda que já exerce múltiplas funções no meio-campo do United.

"Aqui no Manchester o meio-campo precisa ser completo, saber atacar e defender. Tem que saber fazer todos os aspectos", completou.

Os convocados irão defender a Seleção Brasileira nos amistosos de setembro. O primeiro será diante dos Estados Unidos, no dia 7, em Nova Jersey. Depois, o confronto será com El Salvador, no dia 11, em Washington.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.