Campeonato Brasileiro

Internacional bate o Bahia na Fonte Nova e segue na cola do líder

Dono da segunda posição, o Colorado venceu a quinta partida consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O Internacional derrotou o Bahia e diminuiu a distância para o líder São Paulo.
O Internacional derrotou o Bahia e diminuiu a distância para o líder São Paulo. (Ricardo Duarte / SC Internacional)

SALVADOR - O Internacional segue na caça ao líder do Brasileirão. Nesta quarta-feira (22), pela 20ª rodada, a primeira do returno da competição, o Colorado venceu o Bahia por 1 a 0, na Fonte Nova, em Salvador. O gol dos gaúchos foi marcado por Patrick. O resultado mantém o Inter na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 41 pontos, um a menos que o líder São Paulo. O Tricolor Baiano caiu para a 12ª posição, com 22 pontos.

O jogo

Bahia e Internacional fizeram um primeiro tempo equilibrado na Fonte Nova. A primeira chance foi do Inter, com Camilo, que bateu no canto direito do goleiro Anderson, mas a bola foi para fora. Aos 12 minutos, foi a vez do Tricolor, com Edigar Junio acertando o travessão de Lomba. Na marca dos 20 minutos, os visitantes abriram o placar. Patrick aproveitou bem cruzamento de Edenílson e e mandou para o fundo da rede. O Colorado quase ampliou antes do intervalo, aos 43 minutos, em chute de Edenílson que parou em grande defesa de Anderson.

O Colorado foi o primeiro a ameaçar na etapa final. Logo aos cinco minutos, Anderson salvou o Tricolor ao defender cabeceio de Rodrigo Dourado. Na marca dos 16 minutos, foi a vez de Lomba salvar o Internacional, ao defender uma bomba de Léo. Quando o relógio apontava 36 minutos, Léo ficou com a sobra após bate e rebate na área, chutou forte mas mandou para fora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.