Campeonato Brasileiro

Grêmio pressiona na Arena, mas Fábio garante empate do Cruzeiro

Goleiro celeste pegou um pênalti e evitou a vitória do Tricolor em Porto Alegre.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Grêmio e Cruzeiro empataram na Arena.
Grêmio e Cruzeiro empataram na Arena. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - Pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno, Grêmio e Cruzeiro empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira (22), na Arena, em Porto Alegre. Bruno Silva abriu o placar para os visitantes. Everton deixou igualou para o Tricolor Gaúcho.

O resultado deixa o Grêmio em quarto, com 37 pontos conquistados. O Cruzeiro subiu para a sétima posição, agora com 27 pontos.

O jogo

Apesar de estar jogando longe de Belo Horizonte, foi o Cruzeiro que abriu o placar. Aos 44 minutos, Egídio lançou a bola na área, Barcos desviou de cabeça, Bruno Silva apareceu e, de primeira, acertou belo chute, no ângulo direito do goleiro Paulo Victor.

Na volta do intervalo, o Grêmio chegou ao empate. Aos 14 minutos, Everton recebeu pela esquerda, carregou a bola, limpou Léo e chutou forte. A bola bateu no travessão e foi parar no fundo da rede de Fábio. Um belo gol do atacante tricolor. Na marca dos 38, o time da casa teve a chance de empatar, em cobrança de pênalti. Mas Luan bateu no canto esquerdo do gol, e Fábio fez a defesa, salvando a Raposa. No finzinho, aos 47, Fábio salvou novamente o Cruzeiro, em bola desviada por Alisson, obrigando o goleiro celeste a fazer outra boa defesa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.