Brasileirão

Com gol de Gum, Fluminense vence o Corinthians no Maracanã

O tricolor carioca somou três pontos e chegou a 26 pontos na 20ª rodada do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
(Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Com uma sequência difícil fora de casa nas próximas rodadas, o Fluminense sabia da importância de vencer o Corinthians no Maracanã, na noite desta quarta-feira (22), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. E foi isso que o time do técnico Marcelo Oliveira buscou diante de seu torcedor. Com boas jogadas pelas laterais, o Tricolor dominou a partida e abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos, com gol de Gum. Em nono lugar na tabela de classificação e somando 26 pontos, o Flu entra em campo novamente no sábado (25) , às 21h, diante do Cruzeiro no Mineirão, pela 21ª rodada.

O jogo

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto, Everaldo passou para Sornoza, que tocou para Pedro, mas a zaga afastou. Everaldo avançou até a linha de fundo aos 4 e cruzou rasteiro, mas a bola ficou com o goleiro. O Tricolor abriu o placar na cobrança de falta de Sornoza. Pedro desviou de cabeça e Gum colocou para dentro aos 17 minutos. O Flu continuou no ataque com Matheus Alessandro, que substituiu Everaldo, lesionado. O camisa 28 recebeu lançamento na área e chutou por cima da meta adversária aos 23, mas o árbitro assinalou impedimento. Bom lance de Matheus Alessandro aos 31 minutos, quando avançou à pequena área e chutou, mas o goleiro fechou o ângulo e colocou para escanteio. Aos 41, o Corinthians ficou com um jogador a menos após expulsão de Romero.

Segundo tempo

A etapa complementar começou com lance perigoso a favor do Flu logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio, Gilberto ficou com a sobra e bateu forte de fora da área, Cássio rebateu e Matheus Alessandro chutou, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 10 minutos, Gilberto avançou pela lateral e cruzou para Pedro cabecear ao lado do gol. No lance seguinte, Matheus Alessandro se livrou da marcação e deixou para Sornoza, que chutou forte demais. Linda jogada individual de Pedro, que partiu para cima do adversário aos 14 minutos e quase ampliou o placar, a bola raspou a trave. Em seguida, Ayrton Lucas dominou e passou para Matheus Alessandro, mas o chute saiu pela linha de fundo. Aos 29, Sornoza chutou no canto e Cássio colocou para escanteio. Na cobrança, Marcos Júnior encontrou Gilberto, que cabeceou para fora. No fim do jogo, Pedro quase ampliou de cabeça, mas a bola passou ao lado do gol.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 - 20ª RODADA
Maracanã - Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (1)
Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Dodi (Marcos Júnior), Jadson (Mateus Norton) e Sornoza; Everaldo (Matheus Alessandro) e Pedro.

Técnico: Marcelo Oliveira

Corinthians (0)
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Jonathas), Douglas, Jadson (Araos), Clayson e Pedrinho (Mateus Vital) ; Romero.

Técnico: Osmar Loss

Gol: Gum (17'/1T) - FLU

Cartões amarelos: Gum (FLU); Ralf e Pedro Henrique (COR)

Cartão vermelho: Romero (COR)

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos (todos MG).

Público: 8.444 torcedores presentes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.