Campeonato Brasileiro

Ayrton Lucas fala dos objetivos do Fluminense no Brasileirão

Lateral projetou a partida entre o Tricolor e o Corinthians, pela abertura do returno.
Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC21/08/2018 às 19h41
Ayrton Lucas fala dos objetivos do Fluminense no BrasileirãoAyrton Lucas, lateral esquerdo do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O segundo turno do Campeonato Brasileiro começa nesta quarta-feira, e o Fluminense tem pela frente o atual campeão Corinthians, quando o enfrenta às 21h45 no Maracanã. Para pontuar em casa, o lateral Ayrton Lucas acredita que é preciso focar no objetivo do time, que quer se manter na parte de cima da tabela de classificação.

"Estamos muito focados. O Campeonato Brasileiro é muito longo, estamos no meio da tabela e precisamos pontuar nesse jogo importante, em casa diante da nossa torcida, para brigar lá em cima da tabela. Independente do time que vamos enfrentar dentro de casa, vamos buscar a vitória sempre", destacou o atleta, falando sobre o esquema de jogo que o time do técnico Marcelo Oliveira vem atuando nos últimos jogos.

"Independente da formação, temos que ajudar a equipe e fazer sempre o melhor. O Abel foi feliz nessa formação e o Marcelo continuou botando em prática. A gente tem que estar bem preparado, sabemos que futebol é difícil, mas temos que estar preparados para qualquer tipo de esquema", disse.

Ayrton Lucas também analisou seu desempenho em campo, no qual atua mais no ataque quando o Tricolor joga com três zagueiros.

"Na linha de quatro jogadores, a gente tem que ter mais cuidado para fechar na defesa. Quando tem três zagueiros, temos mais liberdade para avançar, para atacar. Quero ajudar minha equipe da melhor maneira e quando tiver oportunidade, tentar concluir em gol", explicou o lateral, que falou ainda a respeito da convocação de Pedro, parceiro das categorias de base do Flu, para a Seleção Brasileira.

"Feliz pela convocação dele que é um cara que sempre lutou, que corresponde em campo, a gente sabe o quanto ele se preparou para ter essa oportunidade. Todos os times tem desfalque e tem um substituto, quem estiver no lugar dele vai dar o seu melhor. A gente fica triste por desfalcar o time, mas ele vai para algo melhor, vai estar defendendo a Seleção", concluiu Ayrton Lucas.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.