Copa Sul-Americana

Fluminense vence o Defensor e confirma classificação para as oitavas de final

Na próxima fase do torneio continental, o Tricolor enfrentará o Deportivo Cuenca, do Equador.
Imirante Esporte17/08/2018 às 00h07
Fluminense vence o Defensor e confirma classificação para as oitavas de finalMesmo jogando fora de casa, o Fluminense derrotou o Defensor. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

MONTEVIDÉU (URUGUAI) - O Fluminense está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após conquistar um grande resultado na partida de ida no Maracanã, quando venceu o Defensor por 2 a 0, o Tricolor foi até o Uruguai e fez bonito jogando fora de casa.

O time do técnico Marcelo Oliveira venceu a equipe uruguaia por 1 a 0 com gol do artilheiro Pedro no segundo tempo e garantiu vaga na fase seguinte da competição. O adversário do Flu nas oitavas de final será o Deportivo Cuenca, do Equador, ainda sem data definida.

O jogo

Aos 3 minutos, a primeira boa chance do Flu foi em cobrança de falta de Sornoza. Gilberto cabeceou, mas a bola passou ao lado do gol. No lance seguinte, em jogada de contra-ataque, Matheus Alessandro disparou e tocou para Ayrton Lucas, que cruzou rasteiro para Pedro. O camisa 9 ajeitou, Matheus Alessandro chutou e o goleiro colocou para escanteio. Aos 17 minutos, Gum teve grande oportunidade de abrir o placar, mas o árbitro marcou impedimento na jogada. Ayrton Lucas fez linda jogada individual aos 20, driblou os adversário e a sobra ficou com Sornoza, mas o chute foi para fora. Após bola levantada na área aos 35 minutos, Jadson recebeu de Ayrton Lucas e tocou por cima da meta adversária.

O Flu chegou ao ataque aos 3 minutos em chute forte de Sornoza, mas o goleiro colocou para escanteio. Aos 15, Júlio César fez grande defesa e impediu a equipe uruguaia de abrir o placar. Ayrton Lucas cruzou na área buscando Pedro, que tentou o toque, mas estava muito marcado aos 16. Jadson arriscou o chute na entrada da área aos 26 minutos, mas a bola subiu muito. Boa chance para o Tricolor, após Sornoza deixar Gilberto livre em frente ao gol aos 28, mas o lateral chutou por cima do gol de Reyes. Gilberto achou Pedro livre e o artilheiro não desperdiçou: com categoria, marcou 1 a 0 para o Tricolor aos 32 minutos. Nos acréscimos, Everaldo recebeu e chutou, mas o árbitro assinalou impedimento.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.