Campeonato Brasileiro

Derrota do Fluminense passa por desatenção e erros coletivos, diz Marcelo Oliveira

Mesmo jogando diante de seu torcedor no Maracanã, o Tricolor foi superado pelo Internacional.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Marcelo Oliveira, técnico do Fluminense.
Marcelo Oliveira, técnico do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense teve um primeiro tempo muito abaixo diante do Internacional na noite desta segunda-feira no Maracanã, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Marcelo Oliveira, os próprios erros do time ajudaram o adversário a construir o placar de 3 a 0 ainda na etapa inicial do jogo, além da falta de atenção, que deve ser trabalhada pela equipe contra o Defensor, pela Sul-Americana.

Análise

Pode ser algo ligado à concentração, embora a gente tenha se mobilizado muito para esse jogo, tínhamos empatado o último aqui e esse era importante e fundamental na sequência em casa. Tivemos chances de abrir o placar primeiro, talvez ali o jogo tivesse tomado um rumo diferente.

Erros

O que nós erramos foram os passes não forçados que provocaram os gols. Quando eles erraram, a gente não conseguiu fazer os gols e quando nós erramos, eles decidiram. Nossos erros foram muito infantis e isso não pode acontecer com um time da grandeza do Fluminense.

Adversário

O Internacional tem feito muito bem esse tipo de jogo, marca atrás e com muitos jogadores, provocando o erro. Primeira vez na minha carreira profissional como técnico que levo três gols no primeiro tempo, existem erros coletivos e os nossos foram infantis.

Derrota

Também serve para nos fortalecer, estávamos fazendo jogos regulares, com bom equilíbrio entre defesa e ataque e hoje não conseguimos. Preocupa você perder de três ainda no primeiro tempo pela forma que foi, a gente precisa acentuar muito o trabalho na parte de concentração, mudar peças e ver o que pode melhorar.

Desafios

Isso não vai ser uma tônica do Fluminense, nesses jogos que tivemos, foi um time muito determinado, mesmo com dificuldades técnicas. Temos que tirar como ensinamento, a desatenção pode custar muito caro e temos que ter uma reação para os próximos jogos. Ainda mais em uma decisão de Sul-Americana como a que temos pela frente na quinta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.