Campeonato Brasileiro

Felipão elogia empenho do Palmeiras e exalta volta ao Palestra Itália

Jogando diante de seu torcedor, o Alviverde derrotou o Vasco e se manteve no G6 do Brasileiro.
Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras13/08/2018 às 19h42
Felipão elogia empenho do Palmeiras e exalta volta ao Palestra ItáliaLuiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O Palmeiras conquistou mais uma vitória pelo Campeonato Brasileiro. Com um gol de Deyverson, o Alviverde venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo (12), e chegou aos 30 pontos conquistados na competição nacional. Após o confronto com os cariocas, o técnico Luiz Felipe Scolari valorizou o resultado e reforçou o desejo de brigar por títulos em todas as competições de 2018: Conmebol Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

“Se pensarem em jogar em igualdade nas três competições, é benéfico para eles (jogadores). A gente cria um espírito para o grupo que gostamos de ver. Nós, em 1999, chegamos a uma final de Libertadores e a uma semifinal da Copa do Brasil. Nós já temos esse dado para passar aos jogadores. Tomara que entendam, aceitem e se dediquem como se dedicaram hoje para galgarmos posições. Mas claro que competição mata-mata temos de ter um cuidado a mais. Veremos o que conseguiremos”, afirmou.

Felipão também mostrou bastante emoção por retornar ao Allianz Parque, antigo estádio Palestra Italia. “Voltar ao Palestra é muito bom porque na minha última passagem eu era itinerante. Eu jogava um jogo no estádio da Portuguesa, outro em Barueri, outro em Presidente Prudente e outro em Araraquara. Agora temos um estádio espetacular, tudo à disposição. É muito mais fácil e mais tranquilo”, declarou o treinador, elogiando a atuação do atacante Deyverson neste fim de semana.

“Ele se entrega e faz coisas que não precisa fazer. Um centroavante voltar para marcar quase como um zagueiro, ele não precisa fazer isso. É tanta vontade que ele comete esse erro. Às vezes é tanta vontade e ansiedade que ele quer fazer mais do que deve. E, quando precisamos, ele estava lá e fez o gol. Isso que eu preciso de um centroavante. O Deyverson pediu desculpas porque queria fazer mais, mas ele não precisa fazer mais. Ele só precisa fazer aquilo que sabe fazer, que é fazer gol. Aos poucos, resgataremos a confiança do torcedor e a ideia de jogar com centroavante”, concluiu.

O próximo jogo do Palmeiras será na quinta-feira (16), às 19h15, contra o Bahia, no estádio do Pacaembu, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Já no domingo (19), às 16h, será a vez de enfrentar o Vitória, em Salvador-BA, em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.