Campeonato Brasileiro

São Paulo bate Sport fora de casa e mantém liderança do Brasileiro

Diego Souza, Nene e Tréllez garantiram a vitória tricolor na Ilha do Retiro.
Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC12/08/2018 às 18h50
São Paulo bate Sport fora de casa e mantém liderança do BrasileiroDiego Souza marcou um dos gols da vitória do São Paulo sobre o Sport. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

RECIFE - Com novo capítulo na ‘lei do ex’ e mais uma atuação implacável, o São Paulo bateu o Sport por 3 a 1 neste domingo (12) e defendeu a liderança do Campeonato Brasileiro de 2018. Diego Souza, que foi ovacionado pelos próprios torcedores do adversário, Nene e Tréllez marcaram os gols do confronto disputado na Ilha do Retiro.

Com o triunfo válido pela 18ª rodada, o São Paulo se manteve na primeira colocação do torneio, agora com 38 pontos, seguido pelo Flamengo (37). Vale lembrar que além do tento deste final de semana, Diego Souza já tinha deixado a sua marca contra outras três ex-equipes: Atlético-MG, Grêmio e Cruzeiro.

Na próxima quinta-feira (15), na Argentina, o São Paulo fará uma pausa na disputa do Brasileiro para retomar a briga pelo bicampeonato da Sul-Americana: visitará o Colón, que no confronto de ida venceu por 1 a 0. Pela competição nacional, o Tricolor entrará em campo novamente no domingo (19), diante da Chapecoense, no Morumbi.

Na primeira etapa, bem postado e em busca da manutenção da liderança, o São Paulo não deu espaço ao Sport e soube aproveitar a bobeada na saída de bola do rival para largar na frente antes do intervalo. Aos 29 minutos, Everton foi lançado por Reinaldo após vacilo do adversário. O camisa 22 acionou Diego Souza, que balançou as redes!

Na volta para o segundo tempo, com o mesmo comprometimento, o São Paulo ampliou para garantir a importante vitória que manteve o clube no primeiro lugar da competição nacional. Logo aos seis minutos, Nene tabelou com Rojas e bateu no canto do goleiro Magrão para anotar o segundo tento tricolor.

Nos instantes finais, já aos 40, os pernambucanos descontaram com Marlone em cobrança de falta. Os mandantes até tentaram pressionar em busca do empate, mas o São Paulo segurou o ímpeto do Sport e foi letal no contragolpe para levar três pontos importantes na bagagem. Tréllez, em rápida escapada aos 44, mandou para o fundo das redes e deu números finais ao confronto.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.