Campeonato Brasileiro

Com time reserva, Grêmio goleia o Vitória e encosta nos líderes

Tricolor Gaúcho ocupa a terceira colocação do Brasileiro, com 33 pontos.

Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Jogando em sua Arena, o Grêmio não deu chances ao Vitória.
Jogando em sua Arena, o Grêmio não deu chances ao Vitória. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - O Grêmio enfrentou e venceu a equipe do Vitória por 4 a 0, na Arena, no início da noite deste domingo, 12, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor ocupa momentaneamente o terceiro lugar na tabela de classificação, com 33 pontos. A rodada encerra nesta segunda-feira.

Jogando com time alternativo, os gremistas fizeram bonito diante dos mais de 17 mil torcedores presentes no estádio. Logo na primeira etapa, aos 11 minutos, Douglas recebeu um cruzamento dentro da pequena área e desviou de cabeça, mas Ronaldo fez a defesa. No rebote, o meia finalizou e mandou para o fundo das redes, sem chance de defesa do arqueiro adversário, abrindo o placar. Não demorou muito e o Grêmio chegou ao seu segundo gol na partida. Depois de roubar a bola, o camisa 10 acionou Jailson, que teve o domínio e arriscou de longa distância, mandando no canto esquerdo da meta baiana, aos 20'.

A etapa complementar seguiu com o domínio tricolor. O terceiro gol nasceu aos 12'''', quando Marinho acionou Pepê na direita, que passou pela marcação e chutou com confiança. A bola desviou na defesa e morreu no fundo das redes. E ainda teve o quarto gol, que surgiu depois de um contra-ataque em velocidade. Na jogada, Jael recebeu na esquerda e chutou, obrigando Ronaldo a fazer a defesa. No rebote, Everton, bem posicionado, dominou e estufou as redes, com 36 minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.