Campeonato Brasileiro

Bahia derrota o América Mineiro e se afasta do Z4 do Brasileirão

Com a vitória na Fonte Nova, o Tricolor subiu para a 11ª posição da competição nacional.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Jogando diante de seu torcedor, o Bahia venceu o América-MG.
Jogando diante de seu torcedor, o Bahia venceu o América-MG. (Felipe Oliveira / EC Bahia)

SALVADOR - Em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão, Bahia e América-MG se enfrentaram neste sábado (11), na Fonte Nova. Jogando em casa, o Esquadrão de Aço levou a melhor e venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 21 pontos e segue aparecendo na 11ª posição da tabela de classificação da Série A (mas com um jogo a menos). O Coelho, com a mesma pontuação, é o décimo colocado.

O jogo

Fora de casa, o América iniciou a partida valorizando a posse de bola. Depois dos 15 minutos, o Bahia passou a controlar o jogo, articulando jogadas pelas pontas, mas com certa dificuldade de passar pela marcação adversária. Em uma das chances do time baiano, Edigar Junio aproveitou desvio de Gilberto no meio da área e saltou para tentar o chute, que saiu por cima do gol de João Ricardo.

O segundo tempo foi de melhores chances para os dois lados. O Bahia aproveitou logo aos nove minutos, quando Tiago ganhou da defesa americana e testou para o gol. João Ricardo espalmou, mas Gilberto apareceu bem posicionado para fazer 1 a 0. O Coelho tentou reagir e quase empatou com Giovanni, que ficou com a sobra da bola após Anderson sair mal do gol, mas acabou chutando sobre o gol baiano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.