Futebol

Sergio Díaz é apresentado pelo Corinthians e elogia: “maior clube do Brasil”

“Me considero mais como um atacante, que gosta de fazer gols e dar assistências", disse o jogador.

Imirante Esporte, com informações do Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Atacante Sergio Díaz foi apresentado como reforço do Corinthians.
Atacante Sergio Díaz foi apresentado como reforço do Corinthians. ( Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

SÃO PAULO - No início da tarde desta sexta-feira (10), no CT Dr. Joaquim Grava, o atacante Sergio Díaz foi apresentado como reforço do Corinthians.

“Me considero mais como um atacante, que gosta de fazer gols e dar assistências. Também volto para marcar, ajudo a equipe em todos os sentidos, não apenas quando tenho a bola, mas também para defender bem e manter o zero no nosso placar. Mas gosto de encarar, ir para cima, ser um pouco individualista com a bola, fazer coisas diferentes… Me considero um jogador que gosta de fazer coisas diferentes para ajudar a equipe”, disse o jogador.

Díaz, que chegou ao Corinthians com uma lesão no joelho, falou também sobre a sua recuperação: “Estou fazendo uma recuperação à parte, trabalho com fisioterapeuta, para estar pronto para jogar de novo, que é o que desejo agora mesmo. Estou a pouco tempo de voltar. Nesse pouco tempo aqui me sinto bastante bem, protegido por todos, que me tratam muito bem. Estou contente”.

“Inicialmente estava estipulado que eu começasse a treinar com o grupo na semana que vem. Aí a decisão dependerá do técnico, para me colocar nas partidas. Tenho que primeiro treinar com o grupo para ver como me sinto, como volto, estou com muita vontade de trabalhar com o grupo e dar o melhor de mim. Certamente em duas semanas já estarei jogando”, prosseguiu.

Por fim, Sergio Díaz falou sobre a parceria com Ángel Romero. “Isso foi uma das coisas que me motivou a vir para o Corinthians, o fato de estar aqui o Romero. Ele foi meu companheiro no Cerro. Não jogamos juntos, mas treinamos juntos. Eu joguei com o irmão dele. Essa foi uma das coisas que me fez vir ao Corinthians. Particularmente, acho que é o maior clube do Brasil”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.