Por pouco

Vasco vence em casa, mas é eliminado da Sul-Americana

O clube carioca precisava vencer por 2 a 0 para ir as oitavas da competição
Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama09/08/2018 às 21h20
Vasco vence em casa, mas é eliminado da Sul-AmericanaO Vasco da Gama enfrenta o Palmeiras no próximo domingo (12) pelo Brasileirão. (Foto: Divulgação / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco venceu nesta quinta-feira (9) por 1 a 0 a LDU (EQU) pela Conmebol Sul-Americana. O gol cruz-maltino foi marcado por Thiago Galhardo, aos 39 do segundo tempo. A equipe pressionou a LDU durante os 90 minutos, mas, com o resultado, deixou a Conmebol Sul-Americana.

O próximo confronto do clube carioca é diante do Palmeiras, no domingo (12), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Vasco começou a partida pressionando a LDU. Logo aos 4 minutos, o Cruz-maltino criou uma boa chance, quando Luiz Gustavo fez boa jogada pela direita e levantou na área. Andrey desviou, mas Giovanni Augusto não conseguiu completar. Aos 7, Andrey roubou bola no meio e Ríos bateu forte no canto direito do goleiro, que fez boa defesa. Aos 13, Thiago Galhardo fez boa jogada pela esquerda e bola parou em Pikachu do outro lado, que acabou travado pela defesa.


Aos 24, novamente com Thiago Galhardo, que recebeu cruzamento de Pikachu, limpou o zagueiro e acabou travado na hora do chute. No escanteio, a bola sobrou para Luiz Gustavo, que bateu forte muito perto do canto esquerdo. O time seguiu em cima e aos 32, Raul lançou na área, Thiago Galhardo dominou e bateu no meio do gol, para boa defesa de Gabbarini. O Vasco insistia e aos 38, Ramon fez bela jogada, mas acabou travado. Três minutos depois, Raul tabelou com Giovanni Augusto, que chutou no canto esquerdo do goleiro, que deu rebote e Ríos, desequilibrado, acabou mandando para fora.

No segundo tempo, o Vasco seguiu na pressão. Logo aos 2 minutos, Thiago Galhardo tentou da entrada da área. Um minuto depois, Ramon cruzou forte, e Pikachu quase completou. Aos 4, nova boa jogada de Ramon, que cruzou para Andrey. O volante pegou de primeira, mas mandou pra fora. Um minuto depois, Ríos preparou e Galhardo pegou de primeira, mas a bola desviou na zaga e acabou saindo. Aos 23, Andrey arriscou de fora e obrigou Gabbarini e fazer boa defesa.

O ataque seguiu martelando e aos 27, Galhardo tentou de fora da área, mas a bola insistiu em não entrar. Um minuto depois, Andrey bateu falta com força e Gabbarini mandou pra escanteio. Aos 29, Giovanni Augusto fez grande jogada pela direita e cruzou para Caio Monteiro, que cabeceou para fora. Depois de muito insistir, o Cruzmaltino finalmente chegou ao gol. Aos 39, Pikachu lançou Ríos, que deu belo passe para Galhardo bater no cantinho e abrir o placar. Aos 47, Ríos teve a última chance e bateu forte, mas a bola passou muito perto do gol.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.