Copa Libertadores

Corinthians tem condições de reverter derrota, diz Osmar Loss

Em seu primeiro jogo nas oitavas de final da Libertadores, o Alvinegro foi derrotado pelo Colo-Colo.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Osmar Loss concedeu entrevista coletiva após a derrota em Santiago.
Osmar Loss concedeu entrevista coletiva após a derrota em Santiago. (Divulgação / Agência Corinthians)

SANTIAGO (CHILE) - Na noite de quarta-feira (08), no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (CHI), o Corinthians entrou em campo pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. O Alvinegro acabou derrotado por 1 a 0, com gol marcado por Carmona, no primeiro tempo, e agora decide a vaga em casa, na Arena Corinthians, no dia 29 de agosto.

Leia também: Com um a menos, Corinthians perde para o Colo-Colo nas oitavas da Libertadores

Depois do jogo, o técnico Osmar Loss e Romero concederam entrevista coletiva ainda no estádio. “Acho que o jogo foi de dois momentos distintos. O Corinthians encontrou a posse de bola e evitamos o ímpeto do Colo-Colo. Em alguns momentos perdemos isso e demos profundidade ao time deles e consequentemente deixamos de ter jogadas ofensivas. O segundo tempo tinha tudo para ser um grande segundo tempo, mas tivemos a perda de um jogador e tivemos um comportamento extremamente positivo na fase defensiva, por mais que a gente tenha oferecido algumas situações”, disse o técnico corintiano.

O atacante Ángel Romero, que completou 200 jogos com a camisa do Corinthians em Santiago, falou sobre as dificuldades encontradas pela equipe brasileira. “Sabíamos que seria difícil enfrentar o Colo-Colo, com o apoio de sua torcida e empolgados depois de 11 anos fora dessa fase da Libertadores. Mas são duas partidas e teremos o apoio dos nossos torcedores em casa. O Colo-Colo tem jogadores com muita experiência, mas estamos vivos e faremos um grande jogo em São Paulo, para seguir na competição”, garantiu.

Loss e Romero destacaram, também, a atuação decisiva do goleiro Cássio. “Ele teve uma atuação muito interessante, é um jogador de seleção brasileira, que nos ajudou a manter esse placar com a diferença mínima, o que nos coloca em totais condições de reverter na Arena”, disse Loss. Já o atacante paraguaio aproveitou para elogiar os demais companheiros de equipes. “Acho que o Cássio teve uma atuação muito boa, mas não só ele. Infelizmente saímos derrotados, mas jogamos bem e estamos vivos. Vamos fazer de tudo para classificar”, completou Romero.

Por fim, Loss destacou que a equipe seguirá evoluindo até o próximo confronto com os chilenos. “Nosso rendimento pós-copa é muito bom e estamos em um processo de evolução. Vamos seguir assim, melhorando, pra buscar a classificação com o apoio da nossa torcida”, disse.

Partida de volta

Corinthians e Colo-Colo fazem o jogo da volta das oitavas de final no dia 29 de agosto, na Arena Corithians, às 21h45. O Alvinegro precisa de uma vitória por 1 a 0, para levar a decisão para os pênaltis, e por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Qualquer outro resultado classifica a equipe chilena para as quartas de final da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.