Natação

Seleção Brasileira de natação estreia no Pan-Pacífico na quinta-feira (9)

O torneio é o principal objetivo do Brasil na temporada e, por isso, os principais atletas do país estão na competição.

Imirante Esporte, com informações da CBDA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
A seleção chegou ao Japão na semana passada para aclimatação.
A seleção chegou ao Japão na semana passada para aclimatação. ( Foto: Divulgação / CBDA)

RIO DE JANEIRO - A seleção brasileira de Natação inicia, a partir desta quinta-feira (9), sua trajetória no Campeonato Pan-Pacífico da modalidade. O torneio é o principal objetivo do Brasil na temporada e, por isso, os principais atletas do país estão na competição.

A seleção chegou ao Japão na semana passada para aclimatação. Na cidade de Sagamihara – a 70 km de Tóquio –, a seleção brasileira encontrou uma grande estrutura para a realização de treinamentos, além de hotel, tradutor e tudo para facilitar a adaptação dos brasileiros. A estrutura foi oferecida pelo COB, na mesma base que servirá de apoio para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2020.

“A aclimatação e o polimento foram realizados com sucesso. Amanhã viajamos para Tóquio, onde os atletas vão mostrar ao mundo a cara da nova geração da natação brasileira. O astral está muito bom, a preparação foi impecável, agora é a hora de colocar para fora o que treinaram”, disse o diretor-geral de esportes da CBDA e chefe de equipe da Seleção em Tóquio, Renato Cordani.

Depois de acertar os últimos detalhes da preparação, o Brasil chega ao Pan-Pacífico com a mistura da nova geração de talentos com os atletas mais experientes e já conhecidos internacionalmente. Nomes como Pedro Spajari, Guilherme Costa, Vinicius Lanza e Marco Antonio Júnior se firmaram na seleção brasileira dividindo espaço com João Gomes Júnior, Marcelo Chierighini, Luiz Altamir e Leonardo de Deus, que já fazem parte da Seleção.

As eliminatórias serão sempre às 22h (de Brasília) e finais a partir das 5h30. Participam da competição: Argentina, Austrália, Bahamas, Canadá, China, Ilhas Cook, Colômbia, Equador, Guam, Ilhas Marianas, Japão, Nova Zelândia, Oman, Palau, Peru, Filipinas, Tailândia e Estados Unidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.