Mundial Feminino Sub-20

Com gol nos acréscimos, Brasil arranca empate contra a Inglaterra

Seleção conquistou seu primeiro ponto no Mundial; próximo jogo será contra a Coreia do Norte.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Brasil e Inglaterra fizeram um jogo emocionante na Copa do Mundo Feminina Sub-20.
Brasil e Inglaterra fizeram um jogo emocionante na Copa do Mundo Feminina Sub-20. (Divulgação / Fifa)

LÉHON (FRANÇA) - A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 empatou com a Inglaterra pela segunda rodada da Copa do Mundo da categoria. Não faltou emoção na manhã desta quarta-feira (8). Depois de levar o gol nos primeiros minutos da partida, o Brasil não desistiu do jogo e, nos acréscimos do segundo tempo, chegou ao empate. Ariadina marcou para a Canarinho, enquanto Stanway fez para as inglesas.

A Seleção soma agora um ponto na competição e volta a campo no próximo domingo (12) para enfrentar a Coreia do Norte, no Stade Guy-Piriou, em Concarneau, na França, também a partir das 8h30 (de Brasília).

O jogo

O equilíbrio marcou os primeiros momentos da partida. Até que aos nove minutos, após cobrança de escanteio, a árbitra do confronto marcou pênalti para as inglesas. Stanway bateu no alto sem dar chances para a defesa de Kemelli: 1 a 0 Inglaterra. O jogo do Brasil demorou para encaixar. Mas, na marca dos 17 minutos, depois de boa jogada de Kerolin pela direita, Monalisa finalizou de primeira, mas a bola parou nas mãos da goleira Maciver. A partir daí, as brasileiras tomaram conta das ações. Com uma boa marcação, a Inglaterra deu poucos espaços. Aos 25, Victoria, em lance individual, arriscou de fora da área, o chute rebateu na defesa e foi pela linha de fundo. Na sequência, Kerolin apareceu de novo, dessa vez pelo lado esquerdo. Nos últimos minutos da primeira etapa, Geyse bateu cruzado, mas para fora.

Na volta do intervalo, a Seleção Brasileira continuou ditando o ritmo da partida. Logo aos sete minutos, Kerolin bateu colocado e a bola passou rente a trave. Aos 11, Geyse apareceu no meio de duas jogadoras inglesas e chegou chutando para mais uma grande defesa da arqueira Maciver. Somente aos 20 minutos da segunda etapa, a Inglaterra voltou a aparecer, em chute seco de Kelly para boa defesa de Kemelli. Aos 30, depois de bate e rebate na área, Thais Regina finalizou para nova defesa de Maciver. A resposta foi imediata, Stanway apareceu sozinha de frente para o gol e a goleira brasileira salvou mais uma. Nos minutos finais, não faltou raça para as meninas do Brasil e a dedicação foi recompensada nos acréscimos. Depois de mais uma bela jogada de Kerolin, Ariadina empatou para a Seleção Brasileira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.