Série A

Inter bate o Atlético-MG por 1 a 0 no Independência

Edenilson marcou, na etapa final, o gol da vitória que deixou o Colorado na terceira posição, com 32 pontos, a três de distância do líder São Paulo.
Imirante Esporte, com informações do Atlético-MG06/08/2018 às 22h45
Inter bate o Atlético-MG por 1 a 0 no IndependênciaEm um jogo com duas paralisações no segundo tempo por conta de chuva de granizo e de queda de energia elétrica. ( Foto: Divulgação / Internacional)

BELO HORIZONTE - Em um jogo com duas paralisações no segundo tempo por conta de chuva de granizo e de queda de energia elétrica, o Internacional bateu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (6), em Belo Horizonte, e se manteve firme no topo da tabela do Brasileirão.

Leia também:

Técnico do Sampaio vê “questão emocional” atrapalhando o time

Scarpino volta para comandar o Moto Club na próxima temporada

Edenilson marcou, na etapa final, o gol da vitória que deixou o Colorado na terceira posição, com 32 pontos, a três de distância do líder São Paulo. O time volta a campo na próxima segunda-feira (13) para enfrentar o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do campeonato.

Já o Galo, permaneceu em 5º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. Na próxima rodada, o adversário será o Santos, às 11h de domingo (12), novamente no Horto.

O jogo

Logo no primeiro lance do jogo, aos 30 segundos, Matheus Galdezani arriscou finalização da entrada da área e a bola desviou no zagueiro.

Aos três minutos, Emerson cruzou pela direita e Ricardo Oliveira concluiu por cima do gol. Cinco minutos depois, em disputa de bola com Leonardo Silva, Pottker acertou a orelha do capitão, que sofreu um corte no local, foi atendido pelo médico Rodrigo Lasmar e voltou a campo utilizando uma touca de natação.

Aos 12 minutos, Carlos Gabriel quase surpreendeu o goleiro em cruzamento que tomou a direção do gol, mas a bola saiu por cima do gol. Em novo ataque atleticano, Yimmi Chará foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o corte da defesa colorada.

Ricardo Oliveira curtiu uma de ponta esquerda, aos 23 minutos, fez cruzamento rasteiro e o goleiro Marcelo Lomba interceptou a jogada. Aos 27, foi a vez de Luan cruzar para novo corte da defesa gaúcha.

Ricardo Oliveira acertou bom chute de fora da área, aos 30 minutos, e Marcelo Lomba fez a defesa. A equipe visitante ameaçou na finalização de Pottker, por cima do gol. O Galo ainda tentou em cruzamento de Luan, cortado pela defesa, e no lançamento de Zé Welison para Chará, que não conseguiu passar pela defesa.

O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma formação e teve a primeira chance em cruzamento de Galdezani pela direita e Emerson cabeceou para fora.

O jogo foi interrompido em razão da chuva de granizo que caiu no gramado do Horto, sendo retomado cerca de nove minutos depois. Em seguida, a luz acabou no estádio e a partida foi mais uma vez interrompida.

Com a bola rolando novamente, o Atlético tentou em cruzamentos de Luan, pela direita, e Carlos Gabriel, pela esquerda, ambos cortados pela zaga do Inter.

Aos 34, Chará arriscou e fora e exigiu boa defesa de Lomba. No ataque seguinte, o colombiano tentou cruzamento pela direita e a bola explodiu no zagueiro.

Elias cruzou pela direita, aos 40 minutos, e a bola foi direto nas mãos do goleiro. No minuto seguinte, Maidana se atirou na bola para interceptar finalização de Nico López.

Maidana acertou belo chute da entrada da área, aos 43, e Marcelo Lomba fez grande defesa. Em seguida, Galdezani foi substituído por David Terans.

Victor fez boa defesa no cabeceio de Nico López, aos 48 minutos. No minuto seguinte, Ricardo Oliveira recebeu ótimo lançamento de Chará e deu grande passe para Terans chutar cruzado, para fora.

Aos 52, Thiago Larghi promoveu a estreia de Nathan, que entrou no lugar de Elias. Em seguida, Carlos Gabriel pegou a sobra de bola na grande área pela esquerda e chutou em cima do zagueiro.

Edenilson marcou para o time gaúcho, aos 56 minutos. Logo depois, Carlos Gabriel deixou o campo para a entrada de Lucas Cândido.

Aos 69, Luan recebeu a bola na grande área, escolheu o canto e acertou a trave. Na sequência do lance, Lomba cortou o cruzamento de Lucas Cândido. O Atlético lutou até o final, mas não chegou ao gol de empate.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.